Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O casal foi citado entre os nove atores que merecem espaço em Hollywood (Reprodução / Instagram)
(Reprodução / Instagram)
cinema

Lázaro Ramos e Taís Araujo entram para lista de atores afro-latinos do IndieWire

Diante do debate sobre colorismo alavancado pelas acusações de falta de representatividade afro-latina no musical “Em um Bairro de Nova York”, dirigido por Jon M. Chu, o IndieWire decidiu se pronunciar à sua maneira. Na última sexta-feira (25), esse que é um dos maiores sites de entretenimento dos Estados Unidos publicou uma lista com nove atores afro-latinos que merecem atenção do público e espaço em Hollywood.

Entre os citados, Lázaro Ramos e Taís Araujo ganharam destaque. O IndieWire lembrou que os dois dominam a televisão brasileira desde o final da década de 1990 e início dos anos 2000, o que ainda é um feito extremamente raro, já que, no Brasil, atores brancos são predominantes nas telinhas e telonas.

“Os atores, que são marido e mulher, foram escolhidos para dublar os personagens de Will Smith e Rashida Jones na animação ‘Um Espião Animal’. Porém, com longos currículos, vários prêmios e inúmeras indicações, já passou da hora de eles se tornarem rostos reconhecíveis em Hollywood, especialmente em meio à estreia de Ramos na direção”, escreveu a crítica Aramide A Tinubu, se referindo ao filme “Medida Provisória”.

Por meio do Instagram, Lázaro Ramos compartilhou a boa notícia e ganhou o apoio de artistas como IZA, Alice Braga, Selton Mello e Ingrid Guimarães nos comentários. “Ops, então tá”, brincou o ator baiano na legenda da publicação.

Completando a lista, o IndieWire destacou Jharrel Jerome (“Olhos que Condenam”), MJ Rodriguez (“Pose”), Indya Moore (“Pose”), Emayatzy Corinealdi (“Middle of Nowhere”), Amirah Vann (“How To Get Away with Murder”), Y’lan Noel (“Insecure”) e Yaya DaCosta (“Chicago Med”).

Vale lembrar que Lin-Manuel Miranda, ator e produtor de “Em um Bairro de Nova York”, pediu desculpas por meio das redes sociais em meio à repercussão do longa. “Eu prometo fazer melhor em meus projetos futuros. Me dedico ao aprendizado e à evolução que todos precisamos para ter certeza de que estamos honrando nossa comunidade diversa e vibrante”, escreveu.

voltando pra home