Na data em que celebra sete décadas de existência, a cartunista Laerte Coutinho prepara alguns projetos especiais. Além da antologia “Manual do Minotauro“, a ser lançada em julho pela Companhia das Letras reunindo mais de trezentas tiras publicadas entre 2004 e 2015, chega ao grande público nesta quinta-feira (10) um site oficial.
O projeto tem catalogadas pela primeira vez ilustrações e charges da criadora produzidas ao longo das últimas cinco décadas. É possível, além de consultar informações sobre a trajetória de Coutinho, acompanhar tiras diárias e fazer compras na loja de livros e produtos exclusivos.
O endereço Laerte.art.br já está disponível. Acesse clicando aqui.
Maior autora de quadrinhos em atividade no Brasil e ícone de resistência artística, Laerte nasceu na cidade de São Paulo e iniciou a carreira na revista Sibila, no início dos anos 1970, desenhando o personagem Leão. Entre 1980 e 1990, fez parte de publicações como Chiclete com Banana, Geraldão e Circo, passando também por programas da TV Globo onde atuou como roteirista.
Só então, em 1991, viria a se estabelecer com uma tira fixa no jornal Folha de S. Paulo – onde permanece até hoje. Discípula do argentino Quino e símbolo queer, a artista celebra mais do que nunca um legado de compromisso com a livre expressão e pautas da sociedade moderna brasileira.
Em 2019, Coutinho falou com o Papelpop à ocasião da estreia do longa “Cidade dos Piratas”.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment