Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Endereço online reúne criações das últimas cinco décadas (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
livros

Laerte celebra 70 anos com reunião de obra em site oficial

Na data em que celebra sete décadas de existência, a cartunista Laerte Coutinho prepara alguns projetos especiais. Além da antologia “Manual do Minotauro“, a ser lançada em julho pela Companhia das Letras reunindo mais de trezentas tiras publicadas entre 2004 e 2015, chega ao grande público nesta quinta-feira (10) um site oficial.

O projeto tem catalogadas pela primeira vez ilustrações e charges da criadora produzidas ao longo das últimas cinco décadas. É possível, além de consultar informações sobre a trajetória de Coutinho, acompanhar tiras diárias e fazer compras na loja de livros e produtos exclusivos.

O endereço Laerte.art.br já está disponível. Acesse clicando aqui.

https://www.instagram.com/p/CP72E3cnHvj/

A artista

Maior autora de quadrinhos em atividade no Brasil e ícone de resistência artística, Laerte nasceu na cidade de São Paulo e iniciou a carreira na revista Sibila, no início dos anos 1970, desenhando o personagem Leão. Entre 1980 e 1990, fez parte de publicações como Chiclete com Banana, Geraldão e Circo, passando também por programas da TV Globo onde atuou como roteirista.

Só então, em 1991, viria a se estabelecer com uma tira fixa no jornal Folha de S. Paulo – onde permanece até hoje. Discípula do argentino Quino e símbolo queer, a artista celebra mais do que nunca um legado de compromisso com a livre expressão e pautas da sociedade moderna brasileira.

Em 2019, Coutinho falou com o Papelpop à ocasião da estreia do longa “Cidade dos Piratas”.

voltando pra home