música

Gloria Groove usa nostalgia como motor e faz tributo aos anos 2000 no clipe de “Bonekinha”

Gloria Groove inaugurou a era “Lady Leste” na última quinta-feira (17) com o lançamento do single “Bonekinha“. Na tarde de hoje, o clipe da faixa chega para completar a estreia da nova fase da artista.

O registro audiovisual é uma grande homenagem à adolescência de Gloria, que viveu o período em meados dos anos 2000. Tendo a nostalgia como o grande motor estético e musical do trabalho, a cantora traz elementos como o quarto forrado de pôsteres e adesivos, o celular V3 rosa, o passeio da lan house, a azaração na rua, na praça e na quermesse. Existe até um trecho cinematográfico e cyberpunk da queen pilotando uma moto numa alusão à famosa Radial Leste. A direção é de Felipe Sassi.

Assista:

Nascida na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, a artista contou ao Papelpop detalhes sobre o tributo feito no novo trabalho, em coletiva realizada na tarde de ontem:

“‘Lady Leste’ é, sem dúvida, uma forma de celebrar as nossas conquistas. Faz todo o sentido na fase em que estou sendo mais vista, eu apontar para a minha história. Mostrar pra você e falar ‘Tá achando incrível? É daqui que eu vim, essa é minha história, esse é o meu rolê’. Essa é a força que acho que ‘Lady Leste’ tem, com esse nome metade em inglês, metade em português que tem o poder de globalizar ao mesmo tempo que enraíza, e te dá a sensação de que está em casa. Desde ‘O Proceder’, que é o meu primeiro álbum, eu venho reafirmando esse meu amor e orgulho de ser uma pessoa que vem da zona leste. Lady Leste é um jeito de celebrar isso em CAIXA ALTA. Dedicar uma era a esse alter ego, que não podia se diferente. As mulheres que vivem a minha volta e que me criaram, criaram a Lady Leste. Ela é um produto desse amor.”

De acordo com a artista, o próximo disco será o mais pop da carreira, mas também terá uma veia forte do rock em termos de atitude e nas pinceladas de guitarra em certas faixas. Para o caldeirão de ritmos, ela disse que, assim como na moda, ela adora brincar com texturas. O que propõe no projeto é fazer experimentações musicais e inovar.

Já está confirmado que o álbum terá gêneros como o funk, o trap, o hip hop, o EDM [electronic dance music], o reggaeton e a rasteirinha. A escolha vem também de um saudosismo, já que foram ritmos que consumia na adolescência.

Ao ser questionada sobre número de canções e data de estreia do disco, Gloria revelou que o projeto ainda está em processo de desenvolvimento. Algumas músicas já foram gravadas, mas ainda há espaço para colaborações e músicas que não fazem parte do planejamento atual.

Ouça “Bonekinha” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

1 hora atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

2 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

2 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

3 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

3 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

5 horas atrás