Uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e a organização do festival Coquetel Molotov rendem uma homenagem logo mais, neste 21 de junho, às 19h, a Fête de la Musique. A união resultou em um documentário narrado pelo artista franco-africano L’Homme Statue e que conta com as participações de Linn da Quebrada e Yndi da Silva.
Realizado desde 1982 no solstício de verão e considerado um marco da cultura francesa contemporânea, o evento reúne nas ruas da França profissionais da música e amadores de diferentes ritmos e tribos a fim de celebrar a vida..
O filme em questão, gravado no Brasil, é uma forma de disseminar a data revelando um encontro único entre as culturas de ambos os países, bem como suas respectivas diversidades. Disponível nos canais de YouTube da Aliança Francesa no Brasil e do festival Coquetel Molotov, o longa também serve como alternativa às medidas de restrição impostas pela Covid-19. A exibição é gratuita.
“Desde 2006 trazemos artistas de lá para tocarem e realizarem turnês pelo país em parceria com a Embaixada da França no Brasil, o Institut Français e a Aliança Francesa”, diz Ana Garcia, diretora do Coquetel Molotov. “Artistas como Hindi Zahra, Sebastien Tellier, Soko, La Femme e muitos outros vieram pela primeira ao Brasil por causa da nossa parceria”.
A direção é de Olivia Lang e as participações especiais também incluem a cantora francesa Laure Briard, a fotógrafa e DJ Thí-Léa e o DJ e produtor brasileiro Zopelar. Acompanhe no player abaixo.
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment