Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Projeto tem exibição gratuita no YouTube (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
música

Com Linn da Quebrada e L’Homme Statue, documentário comemora Fête de La Musique no Brasil

Uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e a organização do festival Coquetel Molotov rendem uma homenagem logo mais, neste 21 de junho, às 19h, a Fête de la Musique. A união resultou em um documentário narrado pelo artista franco-africano L’Homme Statue e que conta com as participações de Linn da Quebrada e Yndi da Silva.

Realizado desde 1982 no solstício de verão e considerado um marco da cultura francesa contemporânea, o evento reúne nas ruas da França profissionais da música e amadores de diferentes ritmos e tribos a fim de celebrar a vida..

O filme em questão, gravado no Brasil, é uma forma de disseminar a data revelando um encontro único entre as culturas de ambos os países, bem como suas respectivas diversidades. Disponível nos canais de YouTube da Aliança Francesa no Brasil e do festival Coquetel Molotov, o longa também serve como alternativa às medidas de restrição impostas pela Covid-19. A exibição é gratuita.

“Desde 2006 trazemos artistas de lá para tocarem e realizarem turnês pelo país em parceria com a Embaixada da França no Brasil, o Institut Français e a Aliança Francesa”, diz Ana Garcia, diretora do Coquetel Molotov. “Artistas como Hindi Zahra, Sebastien Tellier, Soko, La Femme e muitos outros vieram pela primeira ao Brasil por causa da nossa parceria”.

A direção é de Olivia Lang e as participações especiais também incluem a cantora francesa Laure Briard, a fotógrafa e DJ Thí-Léa e o DJ e produtor brasileiro Zopelar. Acompanhe no player abaixo.

voltando pra home