música

Natalia Lafourcade faz festa com música latino-americana em “Un Canto Por México, vol.2”

Quando Natalia Lafourcade finalizou as gravações do primeiro volume de “Un Canto Por México“, disco vencedor do Grammy em 2021, muito provavelmente não imaginava que os trabalhos do projeto seguinte fossem realizados em uma dinâmica de isolamento. O show beneficente, que teve seu repertório outrora transformado em disco, ganha uma nova leva de canções nesta sexta-feira (28) – fruto de produção à distância.

Foi seu estúdio na costa de Veracruz, no México, que a artista recebeu as vozes de amigos pertencentes a diferentes gerações e regiões. Nesta festa musical que celebra a longevidade de uma cultura plural, comovente e visceral, os convidados são, por critério, amantes da própria terra.

Além de Mon Laferte, com quem divide os vocais no aguardado medley “La Trenza/Amor Completo”, a “musa” também canta com Caetano Veloso. Juntos, eles entoam a faixa “Soy Lo Prohibido” – um aceno para a incursão do músico pela música hispano-americana feita com fôlego nos anos 1990.

Quem abre os trabalhos é o manifesto “Nada es Verdad”, fandango em colaboração com o grupo Los Cojolites descrito como “uma canção que tem a força de um vulcão, em que encontramos a voz dolorida e fraturada de grande parte da humanidade, de nossas comunidades, todos os tipos de comunidades”.

Junte-se ao festim de “Un Canto Por México, vol.2”. Escute em seu tocador de preferência clicando aqui.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

12 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

15 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

17 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

20 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

20 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

22 horas atrás