Na noite da última quarta-feira (7), durante sua premiação anual, a Associação Afro-Americana de Críticos de Cinema (AAFCA) concedeu nada menos que a honraria Icon Award para Viola Davis.
A atriz foi homenageada por seu trabalho em “A Suprema Voz do Blues“, dirigido por George C. Wolfe para a Netflix. No discurso, ela agradeceu ao saudoso Chadwick Boseman e outros colegas de elenco enquanto refletia sobre a própria trajetória artística.
“Fui abençoada por ser capaz de literalmente dar a vocês todos os seres humanos negros e marrons que incorporei para ajudá-los a se sentir menos sozinhos através de suas histórias. Vou continuar a deixar um legado de esperança, de vida, de humor, de pathos, de humanidade enquanto Deus me quiser aqui”, disse Davis [via The Hollywood Reporter].
Ela ainda acrescentou que “o que a lagarta chama de fim do mundo, o mestre chama de borboleta. Temos dentro de nós todas as ferramentas necessárias para elevar nossas vidas das maneiras mais profundas e inacreditáveis. Eu descobri isso através da minha atuação, mas podemos encontrar isso em todas as áreas de nossa vida”.
Já nesta quinta-feira (8), mostrando seu exuberante vestido amarelo, a atriz agradeceu à AAFCA por meio das redes sociais. “Honrada por receber o Icon Award na noite passada”, escreveu Davis.
Vale ressaltar que a premiação também concedeu um prêmio especial a Mariah Carey: Innovator Award. “É uma honra ser reconhecida como inovadora porque, na minha experiência, quando você tem buracos no seu único par de sapatos e está sobrevivendo com um dólar por dia, escolhendo entre comida e uma viagem de metrô, quando você é o único que acredita na sua visão para si mesmo, é melhor começar a inovar”, disse a cantora na hora do discurso.
“Eu, como tantos artistas afro-americanos, criamos por necessidade, por dor, por dificuldades. Criamos por não termos nada. Nada além da capacidade de acreditar e esse é o poder, essa é a bênção, isso é a emancipação final”, acrescentou.
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Leave a Comment