música

Som novo: Guma aposta em metáforas e jogos de sedução no single “Jugular”

Três anos após dar início a um passeio musical pelo pop alternativo, a banda Guma prepara o terreno para a estreia de novos materiais. Com três lançamentos previstos para o início de 2021, o grupo formado pelos músicos Katarina Nápoles (voz), Carlos Filizola (guitarra) e Caio Wallerstein (bateria) coloca na rua o single “Jugular”.

A faixa deve ganhar ainda em maio um clipe produzido com incentivo do edital de Criação, Fruição e Difusão da Lei Aldir Blanc (LAB PE). A obra terá ainda dirigido do cineasta Felipe André Silva.

Na letra, marcada pela cadência de um forte refrão, a banda versa sobre um jogo de envolvimento e desejo que se estabelece entre metáforas. Ouça no player abaixo com exclusividade.

“A canção alia por um lado um aceno à música pop, pelos refrãos e versos repetidos, e por outro um desejo de seguir experimentando, como na mistura entre o pop e R&B com a adição de instrumentos de percussão, como repique e cabaça”, diz o guitarrista Carlos Filizola, responsável pela produção.

O grupo

“Cais”, primeiro disco da Guma, chegou ao streaming em 2018. O material fez com que o trio passasse por alguns dos principais festivais da cena alternativa, entre eles No Ar Coquetel Molotov, Rec’n’Play e Play The Movie. A banda, fundada em Recife, também foi convidada para tocar, em 2019, na programação da SIM São Paulo, importante feira de música.

Siga a Guma nas redes sociais e conheça novas canções passeando pelo streaming. Escolha seu player favorito.

Spotify | Deezer | Apple Music

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Lisa, do BLACKPINK, será a primeira artista de k-pop a fazer residência em Las Vegas

Lisa está prestes a fazer história como a primeira artista de k-pop com uma residência…

4 minutos atrás
  • televisão

Melhores do Ano: “Três Graças” desbanca “Vale Tudo”, consagra Grazi Massafera, Murilo Benício e mais em premiação

"Três Graças" novelão do ano! A premiação Melhores do Ano, exibida neste domingo (29) no…

11 horas atrás
  • música

Gilberto Gil reúne família em último show da carreira na turnê “Tempo Rei”

Fim de uma era! 🥹 O cantor Gilberto Gil realizou na noite do último sábado…

13 horas atrás
  • cinema

“Jamais teria aprovado”: Kim Novak critica escolha de Sydney Sweeney para interpretá-la em filme

A lenda Kim Novak resolveu abrir o jogo sobre o novo filme "Scandalous!" e não…

15 horas atrás
  • televisão

“Hannah Montana”: Especial de 20 anos ultrapassa seis milhões de visualizações e faz série original crescer no streaming

O especial de 20 anos de “Hannah Montana” mostrou que o fenômeno segue vivíssimo, e…

2 dias atrás
  • música

Robyn explica motivo de novo álbum ter nove faixas e diz a duração perfeita de um projeto de pop

Com a divulgação de seu novo álbum a todo o vapor, a diva Robyn disse,…

2 dias atrás