maravilhoso

Pinacoteca de São Paulo divulga experiência virtual da exposição “OSGEMEOS: Segredos”

Saudade de uma visita a museus? Aqui vai uma dica: a Pinacoteca de São Paulo liberou uma experiência virtual em 360º da exposição “OSGEMOS: Segredos”.

O tour divulgada na última segunda-feira (19) garante a todos no Brasil e exterior a possibilidade de navegar pelos mais de 1000 itens do rico imaginário dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo e os 10 espaços dedicados à mostra (7 salas expositivas, octógono, hall e pátio).

De maneira simples, basta acessar o site da mostra, pegar um café e aproveitar as belezas produzidas pelos artistas.

No portal há uma entrevista exclusiva com Jochen Volz, curador da mostra e diretor-geral da Pina. No vídeo, ele comenta os detalhes da construção e processo criativo do megaprojeto.

“A arte d’OSGEMEOS faz parte do nosso imaginário, aqui em São Paulo principalmente. Mas muito pouco nós sabemos sobre a história dos artistas. Essa é a primeira vez que eles de fato dão acesso a toda a trajetória, todo o processo desde a infância, desde o curso na Pinacoteca, os primeiros contatos com a cultura hip-hop.”, conta.

Liderando a retomada das atividades culturais em São Paulo após sete meses de fechamento, a mostra foi inaugurada em 15 de outubro de 2020 e desde então é um sucesso de público e crítica.

Operando com restrições de atendimento e adotando todos os protocolos de higiene e segurança devido à pandemia, mais de 90 mil pessoas já visitaram presencialmente OSGEMEOS: Segredos até março deste ano, quando o museu foi fechado para atender as determinações do Plano São Paulo para combate da Covid-19.

Relembrando: a tour virtual da exposição “OSGEMEOS: Segredos” pode acessada gratuitamente no site da Pinacoteca.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

BTS terá novo documentário e programa ao vivo para celebrar comeback

A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…

36 minutos atrás
  • televisão

Kelly Clarkson anuncia fim de talk show após sete temporadas

Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…

2 horas atrás
  • cinema

Robert Pattinson e Zendaya vivem drama às vésperas de casamento em trailer de filme do A24

O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…

4 horas atrás
  • música

Exclusivo: Gaby Amarantos é atração do festival MADA 2026, em Natal

O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…

4 horas atrás
  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

22 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

23 horas atrás