Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Mostra foi inaugurada em outubro de 2020 (Foto: Levi Fanan)
(Foto: Levi Fanan)
maravilhoso

Pinacoteca de São Paulo divulga experiência virtual da exposição “OSGEMEOS: Segredos”

Saudade de uma visita a museus? Aqui vai uma dica: a Pinacoteca de São Paulo liberou uma experiência virtual em 360º da exposição “OSGEMOS: Segredos”.

O tour divulgada na última segunda-feira (19) garante a todos no Brasil e exterior a possibilidade de navegar pelos mais de 1000 itens do rico imaginário dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo e os 10 espaços dedicados à mostra (7 salas expositivas, octógono, hall e pátio).

De maneira simples, basta acessar o site da mostra, pegar um café e aproveitar as belezas produzidas pelos artistas.

No portal há uma entrevista exclusiva com Jochen Volz, curador da mostra e diretor-geral da Pina. No vídeo, ele comenta os detalhes da construção e processo criativo do megaprojeto.

“A arte d’OSGEMEOS faz parte do nosso imaginário, aqui em São Paulo principalmente. Mas muito pouco nós sabemos sobre a história dos artistas. Essa é a primeira vez que eles de fato dão acesso a toda a trajetória, todo o processo desde a infância, desde o curso na Pinacoteca, os primeiros contatos com a cultura hip-hop.”, conta.

Liderando a retomada das atividades culturais em São Paulo após sete meses de fechamento, a mostra foi inaugurada em 15 de outubro de 2020 e desde então é um sucesso de público e crítica.

Operando com restrições de atendimento e adotando todos os protocolos de higiene e segurança devido à pandemia, mais de 90 mil pessoas já visitaram presencialmente OSGEMEOS: Segredos até março deste ano, quando o museu foi fechado para atender as determinações do Plano São Paulo para combate da Covid-19.

Relembrando: a tour virtual da exposição “OSGEMEOS: Segredos” pode acessada gratuitamente no site da Pinacoteca.

voltando pra home