A NPR ofereceu aos espectadores neste fim de semana uma ação especial dentro da programação do festival virtual AFROPUNK Black Spring. Como parte do lineup, os organizadores arquitetaram um “encontro” com a tradicional série Tiny Desk a fim de reunir jovens atrações da música afro ibero-americana.
Além do grupo colombiano ChocQuibTown, da cantora porto-riquenha Calma Carmona e da rapper portuguesa Nenny, a brasileira Luedji Luna esteve entre as convidadas. Anunciada como sendo dona de “uma voz com doçura, suavidade e alma”, a artista apresentou três canções do repertório de “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’Água”, considerado um dos melhores álbuns nacionais de 2021.
Na sala de casa e sem grandes artifícios, Luna fez jus aos títulos que recebeu ao mostrar que a poesia ganha outros contornos quando conduzida por si própria. Vale a pena assistir todo o set, mas se você quiser ir direto ao show da musa, fica a dica: ele rola a partir de 27:38.
Com transmissão no YouTube e no Facebook, o Afropunk recebeu nesta edição, a segunda realizada inteiramente em formato virtual, outros nomes de peso da MPB. Seu Jorge, Jup do Bairro e Black Pantera também subiram ao palco.
A iniciativa nada mais é do que uma celebração de “diversas expressões negras da diáspora africana imersa em atitude e ativismo de resistência”, definindo-se ainda de acordo com os responsáveis como “um ethos punk fundamental para a libertação negra — a nível de existência e igualdade global”.
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment