No último domingo (25), o documentário “Summer of Soul (…Or, When the Revolution Could Not Be Televised)” ganhou um novo trailer. O longa marca a estreia do músico Ahmir Khalib Thompson, o Questlove, como diretor.
Premiado no Festival de Sundance pelo Grande Juri, o filme conta a história e o registro histórico criado em torno do Harlem Cultural Festival de 1969, um evento épico que celebrou a história, a cultura e a moda negra.
A prévia ainda apresenta trechos com grandes nomes da música como Nina Simone, Stevie Wonder, Mahalia Jackson, Sly and the Family Stone e mais. Confira:
Realizado no Mount Morris Park, no Harlem, o festival aconteceu durante seis semanas, no mesmo verão de Woodstock. O documentário reuniu 45 horas de filmagem para relembrar o evento cultural importantíssimo para a cultura negra que, apesar de ter sido frequentado por mais de 300 mil pessoas, foi esquecido pela cultura pop com o passar do tempo.
Nos Estados Unidos, ele será lançado pelo serviço de streaming Hulu em 02 de julho.
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment