famosos

MET Gala 2021 acontece em setembro; tema será “Moda Americana”

Nesta segunda-feira (12), o jornal The New York Times divulgou algumas informações sobre o próximo MET Gala. Cancelado em 2020 por causa da pandemia, o evento retornará neste ano no dia 18 de setembro.

A ideia é fazer não uma, mas duas exposições interconectadas sobre moda americana. A primeira parte será inaugurada em setembro de 2021, enquanto a segunda vai ser aberta em maio de 2022. Os organizadores esperam que a situação pandêmica esteja melhor até lá.

“Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia”, disse Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET. De acordo com ele, essa ainda é uma oportunidade de mudar o estereótipo que ronda a moda dos Estados Unidos, geralmente associada a roupas esportivas e utilidade.

Para Andrew, a moda estadunidense está passando por um renascimento. “Há jovens designers dos Estados Unidos na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade, e consciência criativa. Acho isso incrivelmente emocionante”, destacou.

O tema da exposição também reflete os debates políticos do ano passado, envolvendo o questionamento sobre o que significa ser norte-americano hoje e os esforços feitos para expor e combater o racismo nos Estados Unidos.

As celebridades que serão anfitriãs do próximo MET Gala devem ter os nomes revelados em maio. Ao longo da história do evento, várias estrelas tiveram momentos icônicos no tapete vermelho ao mergulharem em temas ousados propostos pela organização. Relembre os acontecimentos da última edição aqui.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

12 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

13 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

16 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

16 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

16 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

16 horas atrás