Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Somente em 2022 o evento voltará a ser em maio (Getty Images)
(Getty Images)
famosos

MET Gala 2021 acontece em setembro; tema será “Moda Americana”

Nesta segunda-feira (12), o jornal The New York Times divulgou algumas informações sobre o próximo MET Gala. Cancelado em 2020 por causa da pandemia, o evento retornará neste ano no dia 18 de setembro.

A ideia é fazer não uma, mas duas exposições interconectadas sobre moda americana. A primeira parte será inaugurada em setembro de 2021, enquanto a segunda vai ser aberta em maio de 2022. Os organizadores esperam que a situação pandêmica esteja melhor até lá.

“Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia”, disse Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET. De acordo com ele, essa ainda é uma oportunidade de mudar o estereótipo que ronda a moda dos Estados Unidos, geralmente associada a roupas esportivas e utilidade.

Para Andrew, a moda estadunidense está passando por um renascimento. “Há jovens designers dos Estados Unidos na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade, e consciência criativa. Acho isso incrivelmente emocionante”, destacou.

O tema da exposição também reflete os debates políticos do ano passado, envolvendo o questionamento sobre o que significa ser norte-americano hoje e os esforços feitos para expor e combater o racismo nos Estados Unidos.

As celebridades que serão anfitriãs do próximo MET Gala devem ter os nomes revelados em maio. Ao longo da história do evento, várias estrelas tiveram momentos icônicos no tapete vermelho ao mergulharem em temas ousados propostos pela organização. Relembre os acontecimentos da última edição aqui.

voltando pra home