games

Extremely OK Games, desenvolvedora de “Celeste”, anuncia “Earthblade”

Na tarde desta segunda-feira (19), a Extremely Ok Games anunciou o título e uma prévia conceitual do seu próximo jogo, “Earthblade“.

Conhecidos pelo desenvolvimento de “Towerfall” e “Celeste“, a empresa define o game como “um jogo de exploração 2D em um mundo perfeito de pixel art”.

Em quase dois minutos, as novidades surgem em um vídeo acompanhado de uma tocante trilha composta por Lena Raine. O pôster e o logo são te autoria do brasileiro Pedro Medeiros. Confira:

Em comunicado divulgado no site oficial consta: “Pense nisso como uma revelação de vibe . Não queríamos revelar muito sobre o jogo ou sua história ainda, mas achamos que isso estabelece bem o mundo e a sensação de estar nele. Também queremos que todos saibam o nome do jogo, agora que escolhemos um, para que possamos parar de chamá-lo de EXOK4 .”

“Celeste”, último game do estúdio, é um dos grandes títulos indies dos últimos anos.  Utilizando a própria dinâmica de jogabilidade, consegue criar uma narrativa densa e cativante sobre as dificuldades em superar a depressão.

Ao lado do grupo Matt Makes, o título foi coproduzido pelo estúdio brasileiro Miniboss. Venceu Melhor Jogo Independente e Melhor Jogo com Mensagem Social no The Game Awards 2018.

Assista ao trailer:

Ainda não há previsão para o lançamento de “Earthblade”. De acordo com os desenvolvedores, é possível que demore alguns anos para que o game esteja entre nós.

Enquanto isso, é possível se aventurar rumo ao pico de uma mística montanha jogando “Celeste”, que tem versões para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

13 minutos atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

1 hora atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

4 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

5 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

5 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

5 horas atrás