series

Disney+ libera prévia emocionante de curtas que serão lançados em maio

Nesta quarta-feira (14), o Disney+ divulgou o trailer de uma série de curtas-metragens que em breve devem desembarcar no streaming. Ao todo, o vídeo traz cenas de seis produções que abordam imigração, racismo, temas sobrenaturais, tradição, luto e sexualidade.

Essa coleção de curtas faz parte de um projeto que visa diversificar os tipos de histórias que são contadas e dar acesso àqueles que historicamente não tiveram. Por isso, os cineastas que assinam as produções foram selecionados entre mais de 1100 candidatos dos EUA e até receberam uma espécie de mentoria de diversos executivos da Disney.

Bora ver um pouquinho do resultado?

Roteirizado e dirigido por Aqsa Altaf, o curta “American Eid” acompanha uma imigrante paquistanesa, que acorda no Eid e descobre que precisa ir à escola nos Estados Unidos. A partir daí, ela assume a missão de transformar o dia em feriado no lugar onde estuda enquanto abraça a nova casa.

“Dinner Is Served”, por sua vez, mostra um garoto chinês em uma escola de elite dos EUA. Ao se candidatar para um cargo de liderança, o personagem descobre que nem sempre a excelência é suficiente.

Tendo um foco sobrenatural, o curta “Gorwing Fangs” segue a adolescente Val Garcia. Ela é uma mistura de humana e vampira, tendo que manter metade da personalidade dela em segredo nos dois mundos até que é forçada a enfrentar a própria verdade.

“The Last Of The Chupacabras” também traz o envolvimento de seres que ultrapassam o mundo real. Ali, um personagem mexicano-americano solitário luta para manter as próprias tradições e, sem saber, acaba convocando uma criatura ancestral e sombria.

Com direção de Stefanie Abel Horowitz, “Let’s Be Tigers” fala sobre luto, já que a protagonista não está pronta para lidar com a perda da mãe. No entanto, quando fica encarregada de uma criança de 4 anos por uma noite, ela encontra mais conforto do que poderia imaginar.

Por fim, “The Little Prince(ss)” tem como foco um garoto de sete anos chinês que ama balé. Ao ver o menino se tornando amigo de Rob, o pai se sente incomodado com o comportamento que acredita ser feminino do filho e decide intervir.

Todos os curtas mencionados acima prometem ser liberados em 28 de maio no Disney+.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

3 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

4 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

6 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

6 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

7 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

12 horas atrás