Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ao todo, foram divulgadas cenas de seis projetos (Reprodução)
(Reprodução)
series

Disney+ libera prévia emocionante de curtas que serão lançados em maio

Nesta quarta-feira (14), o Disney+ divulgou o trailer de uma série de curtas-metragens que em breve devem desembarcar no streaming. Ao todo, o vídeo traz cenas de seis produções que abordam imigração, racismo, temas sobrenaturais, tradição, luto e sexualidade.

Essa coleção de curtas faz parte de um projeto que visa diversificar os tipos de histórias que são contadas e dar acesso àqueles que historicamente não tiveram. Por isso, os cineastas que assinam as produções foram selecionados entre mais de 1100 candidatos dos EUA e até receberam uma espécie de mentoria de diversos executivos da Disney.

Bora ver um pouquinho do resultado?

Roteirizado e dirigido por Aqsa Altaf, o curta “American Eid” acompanha uma imigrante paquistanesa, que acorda no Eid e descobre que precisa ir à escola nos Estados Unidos. A partir daí, ela assume a missão de transformar o dia em feriado no lugar onde estuda enquanto abraça a nova casa.

“Dinner Is Served”, por sua vez, mostra um garoto chinês em uma escola de elite dos EUA. Ao se candidatar para um cargo de liderança, o personagem descobre que nem sempre a excelência é suficiente.

Tendo um foco sobrenatural, o curta “Gorwing Fangs” segue a adolescente Val Garcia. Ela é uma mistura de humana e vampira, tendo que manter metade da personalidade dela em segredo nos dois mundos até que é forçada a enfrentar a própria verdade.

“The Last Of The Chupacabras” também traz o envolvimento de seres que ultrapassam o mundo real. Ali, um personagem mexicano-americano solitário luta para manter as próprias tradições e, sem saber, acaba convocando uma criatura ancestral e sombria.

Com direção de Stefanie Abel Horowitz, “Let’s Be Tigers” fala sobre luto, já que a protagonista não está pronta para lidar com a perda da mãe. No entanto, quando fica encarregada de uma criança de 4 anos por uma noite, ela encontra mais conforto do que poderia imaginar.

Por fim, “The Little Prince(ss)” tem como foco um garoto de sete anos chinês que ama balé. Ao ver o menino se tornando amigo de Rob, o pai se sente incomodado com o comportamento que acredita ser feminino do filho e decide intervir.

Todos os curtas mencionados acima prometem ser liberados em 28 de maio no Disney+.

voltando pra home