Com a liberação dos indicados ao Oscar 2021 nesta segunda-feira (15), “A Voz Suprema do Blues” já está fazendo história. Graças ao trabalho feito no filme, por exemplo, Viola Davis foi consolidada como a mulher negra mais indicada de todos os anos da premiação.
Depois de ter brilhado em “Dúvida” (2008), “Histórias Cruzadas” (2011) e “Um Limite Entre Nós” (2016), Viola foi reconhecida em 2021 pela atuação em “A Voz Suprema do Blues”, entrando para a disputa do troféu de Melhor Atriz. Antes, o recorde recém-quebrado pertencia a Octavia Spencer, que já tinha sido nomeada três vezes ao Oscar.
Além disso, por “A Voz Suprema do Blues”, Mia Neal e Jamika Wilson se tornaram as primeiras mulheres negras a aparecerem entre os concorrentes ao prêmio de Melhor Maquiagem e Penteado.
Outro grande feito conquistado nesta manhã foi o de Ann Roth. Com 89 anos, a artista igualou ao recorde do roteirista James Ivory e da cineasta Agnès Varda, entrando para a lista dos concorrentes mais velhos que já disputaram uma estatueta no Oscar. Ann foi indicada a Melhor Figurino por “A Voz Suprema do Blues”.
Em 2021, a cerimônia de entrega dos prêmios promete acontecer em 25 de abril.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment