Com a liberação dos indicados ao Oscar 2021 nesta segunda-feira (15), “A Voz Suprema do Blues” já está fazendo história. Graças ao trabalho feito no filme, por exemplo, Viola Davis foi consolidada como a mulher negra mais indicada de todos os anos da premiação.
Depois de ter brilhado em “Dúvida” (2008), “Histórias Cruzadas” (2011) e “Um Limite Entre Nós” (2016), Viola foi reconhecida em 2021 pela atuação em “A Voz Suprema do Blues”, entrando para a disputa do troféu de Melhor Atriz. Antes, o recorde recém-quebrado pertencia a Octavia Spencer, que já tinha sido nomeada três vezes ao Oscar.
Além disso, por “A Voz Suprema do Blues”, Mia Neal e Jamika Wilson se tornaram as primeiras mulheres negras a aparecerem entre os concorrentes ao prêmio de Melhor Maquiagem e Penteado.
Outro grande feito conquistado nesta manhã foi o de Ann Roth. Com 89 anos, a artista igualou ao recorde do roteirista James Ivory e da cineasta Agnès Varda, entrando para a lista dos concorrentes mais velhos que já disputaram uma estatueta no Oscar. Ann foi indicada a Melhor Figurino por “A Voz Suprema do Blues”.
Em 2021, a cerimônia de entrega dos prêmios promete acontecer em 25 de abril.
De acordo com a revista Variety, FKA twigs atualmente negocia para interpretar Josephine Baker em…
Miley Cyrus revelou todas as faixas de seu nono álbum de estúdio, “Something Beautiful”, e…
Um especialista em tecnologia volta à sua cidade natal, em 1977, para reencontrar o filho…
O longa-metragem "O Agente Secreto" é a nova empreitada do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho.…
Nada de férias radicais para Caetano Veloso. Depois de fazer história com uma turnê ao…
O ator e cantor Xamã prepara o terreno para estrear, ainda este mês no dia…
Leave a Comment