cinema

TikTok e cultura democrática serão temas de novo documentário de Shalini Kantayya

O popular aplicativo TikTok será o tema do novo documentário dirigido pela estadunidense Shalini Kantayya. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela Variety.

O filme promete examinar como um “aplicativo de mídia social, mais conhecido por danças virais, serviu como catalisador para uma controvérsia acalorada e teorias de conspiração sem fim envolvendo os Estados Unidos, China e uma nova Guerra Fria de base tecnológica que moldará o futuro da internet”.

Para isso, o documentário contará com gurus da tecnologia, empresários, políticos e alguns dos performers que se tornaram estrelas da internet para tentar explicar a popularidade do TikTok. Relatórios da Forbes servirão como base.

O projeto também irá analisar os laços entre a startup ByteDance, responsável pela criação do aplicativo, e o Partido Comunista Chinês. Esse relacionamento levou a uma tentativa de proibição do TikTok pelo ex-presidente Donald Trump (EUA).

“A história do TikTok é sobre o futuro das próprias mídias sociais e a crescente tensão entre a cultura jovem democrática e a vigilância autoritária de dados”, disse Kantayya em um comunicado enviado à imprensa. “Estou emocionada por dirigir um filme tão oportuno”.

A diretora é conhecida por criar filmes sobre direitos humanos. Seu trabalho mais recente, “Coded Bias”, estreou no Festival Sundance 2020 e foi indicado ao prêmio de Melhor Documentário no Critics’ Choice Awards.

O título e a data de estreia do filme sobre o TikTok ainda não foram divulgados.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Anitta diz que está “difícil conseguir” um homem que leia livros e atiça mulheres: “Estamos sempre aí”

Em entrevista para Bruno Rocha, do Hugo Gloss, divulgada nesta terça-feira (5), Anitta abriu o…

4 horas atrás
  • cinema

“A Morte do Demônio: Em Chamas” eleva o nível de terror e violência em trailer perturbador

A Sony Pictures divulgou nesta terça-feira (5), o trailer completo de “A Morte do Demônio:…

6 horas atrás
  • música

Kelela anuncia terceiro disco da carreira: “Este álbum encontra consolo no confronto”

Diva alternativa que é muito artista, Kelela anunciou, nesta terça-feira (5), o terceiro disco de…

7 horas atrás
  • famosos

Ana Paula diz que reviu comentário sobre look de Aline Campos: “Não falei o que disseram que eu falei”

O BBB 26 segue rendendo mesmo depois do fim como prova que é edição de…

8 horas atrás
  • música

Ariana Grande revela capa alternativa do álbum “Petal” em vinil; veja

Ariana Grande usou as redes sociais nesta terça-feira (05) para revelar uma edição em vinil…

8 horas atrás
  • música

Kylie Minogue repassa a própria trajetória em trailer de série documental; assista!

Kylie Minogue repassa sua própria trajetória pessoal e profissional na série documental “Kylie”, a ser…

11 horas atrás