Quando Madonna escreveu “Like a Prayer“, em meados de 1988, ela talvez não fizesse ideia de que estava diante de uma das maiores canções do repertório. Na tentativa de criar uma faixa mais madura, que contemplasse não apenas seu público mais fiel, como também novos fãs, a artista deu vida a uma canção com aura gospel e referências funk.
Cheia de duplos sentidos e palavras atreladas ao universo religioso, a letra surge como a fórmula perfeita para abrir uma jornada que expurgava traumas familiares e devocionais, bem como o término de seu casamento com o ator Sean Penn.
Escrito em parceria com Patrick Leonard, esse fragmento do álbum descrito pela revista Rolling Stone como “o mais próximo do céu que o pop pode chegar”, ganhou nesta sexta-feira (5), exatos 32 anos após sua estreia, um relançamento oficial no streaming. É a chegada de um maxi-single digital com versões a princípio exclusivas do vinil.
São 9 roupagens diferentes, entre elas o remix contido no LP 7 polegadas – o mesmo apresentado no show “Blond Ambition” (1990). Há também, no meio dessa jornada, “Act of Contriction”, uma espécie de oração lançada como B-side. Se você ouvir com atenção, vai perceber que a base nada mais é do que a própria “Like a Prayer” rebobinada.
Ouça e descubra qual é a sua favorita.
Spotify | Deezer | Apple Music
A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…
O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…
Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…
CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…
A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…
Tate McRae comentou a polêmica envolvendo sua colaboração com Morgan Wallen em entrevista à revista…
Leave a Comment