televisão

George R.R. Martin assina contrato com a HBO para desenvolvimento de novos projetos

O escritor George R.R. Martin assinou um novo contrato para desenvolver projetos para a HBO e sua plataforma de streaming, HBO Max, nos próximos cinco anos. As informações foram divulgadas na sexta-feira (26) pelo The Hollywood Reporter.

O acordo renova a relação de Martin com a rede televisiva, que adquiriu os direitos da saga literária “As Crônicas de Gelo e Fogo” em 2007 e transformou-a na premiada série “Game of Thrones” (2011-2019).

Ao todo, a HBO já tem seis novos projetos baseados no universo literário de Martin. Entre eles, a série “House of the Dragon” mostrará uma guerra civil da Casa Targaryen ambientada 300 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”.

Martin ainda está produzindo outras duas séries para a HBO: “Who Fears Death”, uma adaptação do premiado livro pós-apocalíptico de Nnedi Okorafor, e “Roadmarks”, baseada na fantasia literária de Roger Zelazny.

Vale lembrar que Martin também tem alguns projetos fora da HBO. Há “Wild Cards”, baseado em uma série literária antológica do autor, que está em desenvolvimento pelo streaming norte-americano Peacock; e “In the Lost Lands”, uma adaptação cinematográfica de contos de aventura e fantasia de Martin.

Além disso, o escritor está trabalhando no sexto livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, “The Winds of Winter“.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

12 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

13 horas atrás
  • música

Lia Clark se joga no funk queer em novo disco “Fenomenal”; ouça já

Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…

13 horas atrás
  • música

CHAMELEO inicia nova fase com o lançamento do single “Impostor”

CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…

20 horas atrás
  • series

“Euphoria”: Rue e Nate estão prontos para terceira temporada — veja fotos e teaser

A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…

20 horas atrás
  • famosos

Tate McRae reage às críticas por dueto com Morgan Wallen: “Para mim, era só a música”

Tate McRae comentou a polêmica envolvendo sua colaboração com Morgan Wallen em entrevista à revista…

20 horas atrás