Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Uma das novas séries é "House of the Dragon", derivada de "Game of Thrones" (Reprodução / Youtube; Divulgação)
(Reprodução / Youtube; Divulgação)
televisão

George R.R. Martin assina contrato com a HBO para desenvolvimento de novos projetos

O escritor George R.R. Martin assinou um novo contrato para desenvolver projetos para a HBO e sua plataforma de streaming, HBO Max, nos próximos cinco anos. As informações foram divulgadas na sexta-feira (26) pelo The Hollywood Reporter.

O acordo renova a relação de Martin com a rede televisiva, que adquiriu os direitos da saga literária “As Crônicas de Gelo e Fogo” em 2007 e transformou-a na premiada série “Game of Thrones” (2011-2019).

Ao todo, a HBO já tem seis novos projetos baseados no universo literário de Martin. Entre eles, a série “House of the Dragon” mostrará uma guerra civil da Casa Targaryen ambientada 300 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”.

Martin ainda está produzindo outras duas séries para a HBO: “Who Fears Death”, uma adaptação do premiado livro pós-apocalíptico de Nnedi Okorafor, e “Roadmarks”, baseada na fantasia literária de Roger Zelazny.

Vale lembrar que Martin também tem alguns projetos fora da HBO. Há “Wild Cards”, baseado em uma série literária antológica do autor, que está em desenvolvimento pelo streaming norte-americano Peacock; e “In the Lost Lands”, uma adaptação cinematográfica de contos de aventura e fantasia de Martin.

Além disso, o escritor está trabalhando no sexto livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, “The Winds of Winter“.

voltando pra home