O navio pirata do BaianaSystem atraca mais uma vez, agora fazendo sua segunda parada. Nesta sexta-feira (5), a banda lança o segundo ato de “OXEAXEEXU“, álbum de estúdio entregue ao público em três seguimentos.
No meio dessa viagem, o grupo se volta para a rota afrolatina e seus respectivos “afluentes”, dando origem ao que chama de “Recital Instrumental”. Com camadas e texturas, as faixas destacam mais uma vez o cuidado dos criadores com a parte instrumental.
Nessa história, os sons vem de todas as direções e possuem o poder de comunicar com tanta efetividade quanto a palavra – aqui, em certos momentos, uma mera coadjuvante. Entre cordas, metais, percussão, synths e beats, abre-se uma porta no horizonte. Quem sabe, a esperança de atracar em um novo porto: a América do Sol.
Entre as 5 novas faixas, “Guerra Batalha”, parceria com Liz Reis, foi a escolhida pra ganhar um registro visual. Potente, a canção é conduzida pela sobriedade do trompete e traz na letra uma mensagem sobre resiliência, enfrentamento de desafios e cicatrizes da corrupção.
“Recital Instrumental”, segunda parte do LP “OXEAXEEXU”, está também no streaming.
Spotify | Deezer | Apple Music
Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
Leave a Comment