música

Anitta rebate críticas de Rick Bonadio após Cardi B levar funk para o Grammy 2021

A cantora Anitta usou seu perfil no Twitter na manhã desta segunda-feira (15) para rebater críticas do produtor Rick Bonadio quanto a uma rápida inserção do funk brasileiro na apresentação de Cardi B no Grammy Awards 2021. A cerimônia aconteceu no último domingo, em Los Angeles.

O produtor brasileiro se disse incomodado com a representação do gênero à cultura brasileira em nível mundial. “Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha”, escreveu. “Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro'”.

Horas depois, a publicação foi deletada.

O comentário, imediatamente, gerou uma série de críticas. A carioca, uma das embaixadoras do movimento no exterior, foi cirúrgica ao rebatê-lo.

O remix responsável pela discussão é, na verdade, uma versão alternativa de “WAP”, hit de Cardi B e Megan Thee Stallion. O material foi criado em 2020 pelo DJ carioca Pedro Sampaio e teve o aval da rapper, fã declarada da cultura brasileira.

Sem se dirigir diretamente a Anitta, Bonadio voltou ao Twitter na manhã de hoje e pediu desculpas. Segundo ele, as críticas se deram em um contexto “anti-alienação” visto que, em seu parecer, o funk “precisa evoluir”. O produtor se referiu, entretanto, a artistas do gênero, dizendo que respeita as respectivas trajetórias de cada um e que sua intenção não foi “destrutiva”.

Na última semana, Anitta também se envolveu em uma outra polêmica a respeito do machismo na indústria. O debate teve início após o músico Arcángel, com quem tem uma parceria na faixa “Tócame”, ter publicado um Instagram Story com a seguinte frase:

“Querem que te respeite como mulher, blá, blá blá! Mas você continua mostrando a bunda nas redes sociais por curtidas! As mulheres que se comportam se diferem, e se catalogam como damas”.

A cantora, por sua vez, se disse desrespeitada embora a crítica não tenha sido direcionada para ela. “Esta sou eu, mostrando minha bunda no meu Instagram. Agora uma pergunta temática especial para o Dia das Mulheres, ontem… Você pode usar bundas femininas em seus clipes e escrever músicas explícitas para obter visualizações, mas ao mesmo tempo dizer que as mulheres que mostram sua própria bunda em seus perfis pessoais não merecem respeito? Estou confusa”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

16 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

17 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

17 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

18 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

18 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

20 horas atrás