Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Atração da cerimônia, rapper usou trecho de remix feito pelo brasileiro Pedro Sampaio (Foto: Reprodução/Getty Images)
Foto: Reprodução/Getty Images
música

Anitta rebate críticas de Rick Bonadio após Cardi B levar funk para o Grammy 2021

A cantora Anitta usou seu perfil no Twitter na manhã desta segunda-feira (15) para rebater críticas do produtor Rick Bonadio quanto a uma rápida inserção do funk brasileiro na apresentação de Cardi B no Grammy Awards 2021. A cerimônia aconteceu no último domingo, em Los Angeles.

O produtor brasileiro se disse incomodado com a representação do gênero à cultura brasileira em nível mundial. “Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha”, escreveu. “Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro'”.

Horas depois, a publicação foi deletada.

O comentário, imediatamente, gerou uma série de críticas. A carioca, uma das embaixadoras do movimento no exterior, foi cirúrgica ao rebatê-lo.

O remix responsável pela discussão é, na verdade, uma versão alternativa de “WAP”, hit de Cardi B e Megan Thee Stallion. O material foi criado em 2020 pelo DJ carioca Pedro Sampaio e teve o aval da rapper, fã declarada da cultura brasileira.

Sem se dirigir diretamente a Anitta, Bonadio voltou ao Twitter na manhã de hoje e pediu desculpas. Segundo ele, as críticas se deram em um contexto “anti-alienação” visto que, em seu parecer, o funk “precisa evoluir”. O produtor se referiu, entretanto, a artistas do gênero, dizendo que respeita as respectivas trajetórias de cada um e que sua intenção não foi “destrutiva”.

Na última semana, Anitta também se envolveu em uma outra polêmica a respeito do machismo na indústria. O debate teve início após o músico Arcángel, com quem tem uma parceria na faixa “Tócame”, ter publicado um Instagram Story com a seguinte frase:

“Querem que te respeite como mulher, blá, blá blá! Mas você continua mostrando a bunda nas redes sociais por curtidas! As mulheres que se comportam se diferem, e se catalogam como damas”.

A cantora, por sua vez, se disse desrespeitada embora a crítica não tenha sido direcionada para ela. “Esta sou eu, mostrando minha bunda no meu Instagram. Agora uma pergunta temática especial para o Dia das Mulheres, ontem… Você pode usar bundas femininas em seus clipes e escrever músicas explícitas para obter visualizações, mas ao mesmo tempo dizer que as mulheres que mostram sua própria bunda em seus perfis pessoais não merecem respeito? Estou confusa”.

voltando pra home