cinema

“A Última Floresta”, selecionado para o Festival de Berlim, denuncia descaso com indígenas em trailer

“A Última Floresta”, do diretor Luiz Bolognesi, ganhou seu primeiro trailer nesta segunda-feira (1º). O filme foi o único brasileiro selecionado para participar da mostra Panorama do Festival Internacional de Cinema de Berlim deste ano.

A prévia mostra a antiga luta de um grupo Yanomami contra garimpeiros ilegais e denuncia descaso com indígenas. Veja:

O filme acompanha uma tribo Yanomani isolada entre o norte do Brasil e o sul da Venezuela. Nela, o xamã Davi Kopenawa Yanomani tenta manter os espíritos da floresta vivos, enquanto a chegada de garimpeiros ilegais traz morte e doenças para a comunidade.

“A Última Floresta” terá sua estreia mundial no Festival de Berlim, onde será exibido em 3 de março. Em 2021, o evento acontece em formato híbrido – ou seja, de maneira online e presencial – a partir desta segunda (1º). O festival seguirá até 5 de março e será retomado em junho.

O filme ainda não estreou no Brasil, mas deve ser lançado no segundo semestre deste ano.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

10 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

13 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

15 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

18 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

19 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

20 horas atrás