música

Tony Bennett conta detalhes sobre a luta contra o mal de Alzheimer

Recentemente, o músico Tony Bennet concedeu uma extensa e detalhada entrevista ao portal AARP. Nela, falou sobre sua carreira e revelou informações sobre a sua atual batalha: a luta contra o mal de Alzheimer.

O cantor foi diagnosticado em 2016 e até hoje foi poupado de alguns sintomas como a desorientação que podem levar os pacientes a se afastarem de casa, bem como acessos de raiva ou depressão. Dependendo do tratamento, é possível que nunca venha a desenvolver essas questões.

Atualmente com 94 anos, Tony demonstra a perda de memória recente, um dos principais indícios da doença e o início de sua progressão. Mesmo as lembranças mais antigas podem começar a desaparecer aos poucos. No texto, Tony afirma que gravar novas músicas tem sido uma terapia na luta contra a doença. Apesar do momento difícil, ele demonstra gratidão pela vida:

“A vida é um presente – mesmo com Alzheimer. Obrigado a Susan [esposa do cantor] e à minha família pelo apoio, e à AARP por contar a minha história.”

Em 2014, ele e Lady Gaga gravaram o “Cheeck to Cheek“, álbum de jazz feito pelo desejo de ambos em introduzir o gênero para uma geração mais jovem. A junção da dupla, inclusive, rendeu o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional em 2015. Nos últimos dois anos foi gravada uma sequência deste trabalho, que terá lançamento em breve, no segundo trimestre de 2021.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

7 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

8 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

11 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

12 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

12 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

12 horas atrás