Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cantor lançará continuação de "Cheek to Cheek" com Lady Gaga neste ano (Reprodução)
(Reprodução)
música

Tony Bennett conta detalhes sobre a luta contra o mal de Alzheimer

Recentemente, o músico Tony Bennet concedeu uma extensa e detalhada entrevista ao portal AARP. Nela, falou sobre sua carreira e revelou informações sobre a sua atual batalha: a luta contra o mal de Alzheimer.

O cantor foi diagnosticado em 2016 e até hoje foi poupado de alguns sintomas como a desorientação que podem levar os pacientes a se afastarem de casa, bem como acessos de raiva ou depressão. Dependendo do tratamento, é possível que nunca venha a desenvolver essas questões.

Atualmente com 94 anos, Tony demonstra a perda de memória recente, um dos principais indícios da doença e o início de sua progressão. Mesmo as lembranças mais antigas podem começar a desaparecer aos poucos. No texto, Tony afirma que gravar novas músicas tem sido uma terapia na luta contra a doença. Apesar do momento difícil, ele demonstra gratidão pela vida:

“A vida é um presente – mesmo com Alzheimer. Obrigado a Susan [esposa do cantor] e à minha família pelo apoio, e à AARP por contar a minha história.”

Em 2014, ele e Lady Gaga gravaram o “Cheeck to Cheek“, álbum de jazz feito pelo desejo de ambos em introduzir o gênero para uma geração mais jovem. A junção da dupla, inclusive, rendeu o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional em 2015. Nos últimos dois anos foi gravada uma sequência deste trabalho, que terá lançamento em breve, no segundo trimestre de 2021.

voltando pra home