series

Teyonah Parris, de “WandaVision”, fala sobre a importância de sua personagem para a comunidade negra

[O CONTEÚDO ABAIXO CONTÉM SPOILERS]

Não é segredo para ninguém que “Wandavision” já é um dos maiores sucessos da TV em 2021. Um dos destaques da série é Teyonah Parris, intérprete de Monica Rambeau.

Na manhã desta quinta-feira (18), o portal Variety publicou uma entrevista com a artista, na qual ela comenta sobre a primeira produção episódica da Marvel Studios, representatividade e o sucesso do programa.

Durante a conversa, Teyonah afirma ter conversado com o Matt Shakman, diretor da série, sobre a inclusão da sua personagem em relação ao período histórico da comédia norte-americana abordado nos primeiros episódios:

“Tentamos encontrar o equilíbrio entre o que sabemos ser verdade – na história das comédias americanas esses personagens negros foram deixados de lado ou empurrados para trás – e o que também é real neste mundo (fictício).

 

Há um aspecto disso que tive que me virar para ser fiel ao período de tempo. Mas o que eu amo é que conseguimos ver a evolução de onde as mulheres negras têm vivido nesses espaços. 

 

Assim que ela vai desse lugar marginalizado para os dias modernos, Monica assume o comando e tenta conduzir essa investigação de uma forma empática, com compaixão e compreensão, percebendo que Wanda está de luto. Isso acontece enquanto a própria personagem lida com a dor por ter perdido sua mãe.”

 

Questionada sobre o futuro de sua personagem, que se torna uma super-heroína nos quadrinhos, ela comenta sobre a importância que essa possibilidade traz, uma vez que existe uma ausência de mulheres negras nestes papéis.

“Não é segredo para nenhum de nós que não é sempre que vemos negros interpretando super-heróis, mas particularmente as mulheres negras. Eu diria que houve uma quantidade desproporcional de homens para mulheres, e isso está em tudo na vida, se formos honestos.

 

Então, ser uma super-heroína negra é realmente emocionante para mim porque, especialmente neste contexto, estar em um programa onde você está na casa das pessoas, dá a oportunidade de verem essa mulher negra e sentir empatia por ela. Eles começam a se envolver com sua humanidade. E eu acho que isso é tão importante para jovens negros (ver pessoas que se parecem com eles em programas assim)...”

A atriz já foi confirmada em “Capitã Marvel 2“, em que será possível ver o crescimento de sua personagem e finalmente sua interação com a heroína-título, que foi uma das melhores amigas da mãe de Monica. No primeiro filme, passado nos anos 1990, a personagem era apenas uma criança.

Entrando na reta final, “WandaVision” ainda tem mais três episódios pela frente. Hoje foi divulgado um novo teaser da série, você viu? A produção vai ao ar em toda sexta-feira, no Disney+.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Conheça a cantora pernambucana Joyce Alane, que cantou com Emicida e já concorreu ao Prêmio Multishow

Depois da bem sucedida estreia de “Eu não tô bem”, há um mês, na última…

39 minutos atrás
  • música

BaianaSystem faz experimento e estreia novo show em São Paulo, antes de turnê na Europa

Fã do bloco Navio Pirata? Anota na sua agenda! Para quem não estará no show…

2 horas atrás
  • música

Claudia Leitte estreia videoclipe ao vivo com Léo Santana, gravado em São Paulo

Claudia Leitte estreou, na última sexta-feira (26), o videoclipe de “Dragão Chinês”, faixa ao lado…

4 horas atrás
  • famosos

Andrea Beltrão fala sobre fotos jogando altinha na praia e elogia fotógrafo: “Respeitoso”

SUELI, NOSSA DIVA! Andrea Beltrão é capa do caderno Ela, do jornal O GLOBO, do…

7 horas atrás
  • música

Sam Smith parabeniza Anitta e elogia “Funk Generation”; veja

“Funk Generation”, disco de funk trilíngue de Anitta, é o assunto do momento, desde sexta-feira…

7 horas atrás
  • música

Decreto é aprovado e Madonna vai receber título de cidadã honorária do RJ

SÓ DÁ ELA! Uma segunda sessão realizada por vereadores na Câmara Municipal do Rio de…

21 horas atrás