games

“Tell Me Why” e “Hades” são os grandes vencedores do Gayming Awards 2021; confira a lista completa

O Gayming Awards é a primeira premiação de videogames feita exclusivamente para títulos que representem a comunidade LGBTQIA+. Na noite de ontem (24) foi realizada a cerimônia da primeira edição.

O evento foi organizado pela revista britânica Gayming Magazine, periódico pioneiro em unir questões de representatividade ao universo eletrônico.

Com duas vitórias cada, os jogos “Hades” e “Tell Me Why” foram os grandes vencedores da noite. “The Last of Us Part 2“, um dos favoritos, não ganhou nenhuma categoria.

“Hades” é um roguelike de RPG de ação que chamou muita atenção da crítica e do público por seu enredo e mecânicas inovadoras. O título também venceu nas categorias de Melhor Jogo Independente e Melhor Jogo de Ação no The Game Awards, principal honraria dos jogos eletrônicos. Está disponível para Nintendo Switch e PC.

Já “Tell Me Why” é uma aventura narrativa dividida em três capítulos, que acompanha os irmãos gêmeos Tyler e Alyson em uma trama que resgata elementos de uma infância dolorosa, em que a relação dos dois é o fio condutor da história. O game tem versões para Xbox One e PC.

Com apresentação da comediante Suzi Ruffel, três categorias da noite receberam voto do público: Melhor Jogo Indie LGBTQ+, Melhor Streamer LGBTQ+ e Prêmio de Diversidade da Indústria. O restante foi decidido por 20 de jurados especializados, pertencentes ou simpatizantes da sigla.

Bora conhecer os vencedores?

Jogo do Ano

“Hades”

Prêmio dos Leitores da Gayming Magazine 

“Hades”

Melhor Jogo Indie LGBT

“If Found…”

Streamer LGBTQ do Ano

Deere

Prêmio de Representação Autêntica 

“Tell Me Why”

Melhor Personagem LGBTQ

“Tyler Ronan – Tell Me Why”

Melhor Narrativa LGBTQ

“If Found…”

Prêmio Diversidade na Indústria

“I Need Diverse Games”

Prêmio Ícone Gayming

Robert Yang

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

14 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

14 horas atrás
  • música

Lia Clark se joga no funk queer em novo disco “Fenomenal”; ouça já

Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…

14 horas atrás
  • música

CHAMELEO inicia nova fase com o lançamento do single “Impostor”

CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…

21 horas atrás
  • series

“Euphoria”: Rue e Nate estão prontos para terceira temporada — veja fotos e teaser

A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…

21 horas atrás
  • famosos

Tate McRae reage às críticas por dueto com Morgan Wallen: “Para mim, era só a música”

Tate McRae comentou a polêmica envolvendo sua colaboração com Morgan Wallen em entrevista à revista…

22 horas atrás