O Gayming Awards é a primeira premiação de videogames feita exclusivamente para títulos que representem a comunidade LGBTQIA+. Na noite de ontem (24) foi realizada a cerimônia da primeira edição.
O evento foi organizado pela revista britânica Gayming Magazine, periódico pioneiro em unir questões de representatividade ao universo eletrônico.
Com duas vitórias cada, os jogos “Hades” e “Tell Me Why” foram os grandes vencedores da noite. “The Last of Us Part 2“, um dos favoritos, não ganhou nenhuma categoria.
“Hades” é um roguelike de RPG de ação que chamou muita atenção da crítica e do público por seu enredo e mecânicas inovadoras. O título também venceu nas categorias de Melhor Jogo Independente e Melhor Jogo de Ação no The Game Awards, principal honraria dos jogos eletrônicos. Está disponível para Nintendo Switch e PC.
Já “Tell Me Why” é uma aventura narrativa dividida em três capítulos, que acompanha os irmãos gêmeos Tyler e Alyson em uma trama que resgata elementos de uma infância dolorosa, em que a relação dos dois é o fio condutor da história. O game tem versões para Xbox One e PC.
Com apresentação da comediante Suzi Ruffel, três categorias da noite receberam voto do público: Melhor Jogo Indie LGBTQ+, Melhor Streamer LGBTQ+ e Prêmio de Diversidade da Indústria. O restante foi decidido por 20 de jurados especializados, pertencentes ou simpatizantes da sigla.
Bora conhecer os vencedores?
“Hades”
“Hades”
“If Found…”
Deere
“Tell Me Why”
“Tyler Ronan – Tell Me Why”
“If Found…”
“I Need Diverse Games”
Robert Yang
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment