Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

games

“Tell Me Why” e “Hades” são os grandes vencedores do Gayming Awards 2021; confira a lista completa

O Gayming Awards é a primeira premiação de videogames feita exclusivamente para títulos que representem a comunidade LGBTQIA+. Na noite de ontem (24) foi realizada a cerimônia da primeira edição.

O evento foi organizado pela revista britânica Gayming Magazine, periódico pioneiro em unir questões de representatividade ao universo eletrônico.

Com duas vitórias cada, os jogos “Hades” e “Tell Me Why” foram os grandes vencedores da noite. “The Last of Us Part 2“, um dos favoritos, não ganhou nenhuma categoria.

“Hades” é um roguelike de RPG de ação que chamou muita atenção da crítica e do público por seu enredo e mecânicas inovadoras. O título também venceu nas categorias de Melhor Jogo Independente e Melhor Jogo de Ação no The Game Awards, principal honraria dos jogos eletrônicos. Está disponível para Nintendo Switch e PC.

Já “Tell Me Why” é uma aventura narrativa dividida em três capítulos, que acompanha os irmãos gêmeos Tyler e Alyson em uma trama que resgata elementos de uma infância dolorosa, em que a relação dos dois é o fio condutor da história. O game tem versões para Xbox One e PC.

Com apresentação da comediante Suzi Ruffel, três categorias da noite receberam voto do público: Melhor Jogo Indie LGBTQ+, Melhor Streamer LGBTQ+ e Prêmio de Diversidade da Indústria. O restante foi decidido por 20 de jurados especializados, pertencentes ou simpatizantes da sigla.

Bora conhecer os vencedores?

Jogo do Ano

“Hades”

Prêmio dos Leitores da Gayming Magazine 

“Hades”

Melhor Jogo Indie LGBT

“If Found…”

Streamer LGBTQ do Ano

Deere

Prêmio de Representação Autêntica 

“Tell Me Why”

Melhor Personagem LGBTQ

“Tyler Ronan – Tell Me Why”

Melhor Narrativa LGBTQ

“If Found…”

Prêmio Diversidade na Indústria

“I Need Diverse Games”

Prêmio Ícone Gayming

Robert Yang

voltando pra home