Spike Lee pode ter sido esquecido no churrasco pelo Golden Globes 2021, mas será homenageado como cineasta do ano pelo Eddie Awards. O prêmio é concedido pela tradicional American Cinema Editors (ACE), uma associação fundada em 1950 formada por voluntários da comunidade estadunidense de editores de filmes. A informação foi divulgada hoje (11) pela Variety.
“De ‘She’s Gotta Have It’ (1986) a ‘Destacamento Blood’ (2020), Spike dirigiu um número surpreendente de longas-metragens: 24. Sem mencionar seu trabalho em documentários, televisão, videoclipes e comerciais. Spike é um artista que nos divertiu, nos iluminou e nos desafiou”, declarou o novo presidente da ACE, Kevin Tent.
O presidente continuou dizendo que “ele não é apenas um diretor prolífico. Ele tem sido um amigo, produtor e conselheiro de inúmeros cineastas jovens e emergentes. Sua generosidade é uma inspiração para todos nós. Por essas e outras razões, nós da ACE reconhecemos seu enorme impacto na indústria e temos o orgulho de apresentá-lo com este merecido prêmio”.
“Destacamento Blood”, o filme mais recente de Spike, foi lançado em junho do ano passado e está disponível na Netflix. A trama acompanha quatro veteranos de guerra que retornam ao Vietnã à procura dos restos mortais do antigo comandante e de um tesouro enterrado.
O filme recebeu três indicações ao SAG Awards: Melhor Elenco em Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Chadwick Boseman) e Melhor Equipe de Dublês em Filme.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment