series

Showrunner de “Falcão e o Soldado Invernal” fala sobre relação da série com a pandemia e o movimento “Black Lives Matter”

A Marvel tem um calendário cheio em 2021. Após a série de sucesso “WandaVision“, em março “Falcão e o Soldado Invernal” deve estrear no Disney+.

A produção deve abordar como Sam Wilson (Anthony Mackie), o Falcão, lida com a passagem do manto de Capitão América para si.

O lançamento da série acontece na sequência das manifestações sociais do movimento “Black Lives Matter”, o que gera relações entre a representação de um homem negro como símbolo dos Estados Unidos.

Questionado sobre a relação da série com o movimento, em entrevista ao SFX divulgada hoje (24), o showrunner Malcolm Spellman comentou a temática:

“É engraçado, porque se alguém me perguntasse: ‘Em um milhão de anos, você poderia prever o que estava acontecendo?’ Eu fico tipo, ‘Sim, sou negro’. Estamos excepcionalmente qualificados para diagnosticar este país e ter uma noção de para onde ele está indo.”

A produção episódica também deve investigar os efeitos colaterais do “blip”, o desaparecimento de metade dos seres vivos após o estalo de Thanos. Nessa questão, Spellman também vê paralelos com a nossa realidade. Apesar das gravações terem sido feitas antes da pandemia, há conexões:

“Não há como esconder o fato de que quatro bilhões de pessoas no MCU desapareceram por cinco anos e depois voltaram. E nosso programa começa a partir daí e fala diretamente sobre como o mundo se sente em um fluxo de lidar com um problema global ,” ele diz. “Como quando pandemia nos atingiu e todo o planeta teve que se unir e lidar com ela, a sinergia é perfeita.”

Por fim, de volta ao tema dos atos da comunidade negra, o executivo também falou sobre a interação com o estúdio ao tocar em temas sociais como este:

“A mesma coisa com os problemas de um homem negro lidando com aquele escudo. As histórias estão aí. Elas estão na nossa cara desde sempre. Não há como evitar e a Marvel não pede que você evite. O que eles pedem é que você nunca sobrecarregue a narrativa. Que deixe a história enérgica, divertida e inspiradora e, dentro disso, seja honesto e verdadeiro.”

“Falcão e o Soldado Invernal” estreia em 19 de março.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Tom Holland comenta gravações de “A Odisseia”, filme de Nolan: “Melhor experiência que já tive”

Tom Holland só tem elogios a fazer sobre as gravações do novo filme de Christopher…

2 dias atrás
  • música

Burna Boy estreia disco com participações de Mick Jagger, Travis Scott e mais

Entre as variadas novidades musicais desta sexta-feira (11) está o oitavo álbum de estúdio do…

2 dias atrás
  • series

Grag Queen entrega música-tema da segunda temporada do “Drag Race Brasil”; ouça “Boogie Brasil”

Grag Queen é quem dá voz à música-tema da segunda temporada do reality show “Drag…

2 dias atrás
  • música

Sandro Luiz faz celebração à Umbanda em novo projeto; ouça

Após celebrar uma década de carreira com um show documentado ao vivo no Qualistage, no…

2 dias atrás
  • música

Rachel Zegler lança versão de “Don’t Cry For Me Argentina”, da peça “Evita”

Veio aí! A versão de “Don’t Cry For Me Argentina” na voz cristalina de Rachel…

2 dias atrás
  • música

“Sua pele é branca, mas sua alma é preta”, diz humorista sobre Justin Bieber em “SWAG”

E o Druski que aparece em uma das interludes do álbum "SWAG", do Justin Bieber,…

2 dias atrás