Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O filme estrearia na edição do ano passado, que foi cancelada por conta da pandemia (Reprodução / Instagram)
(Reprodução / Instagram)
cinema

“Medida Provisória”: filme de Lázaro Ramos terá estreia em edição virtual do SXSW

South by Southwest (SXSW) seria palco para a estreia de “Medida Provisória” em 2020, antes de ser cancelado por causa da pandemia. Mas 2021 trouxe boas notícias: o filme, que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor, voltou a ser selecionado pelo festival e integra o lineup deste ano.

O SXSW acontece há 34 anos em Austin, Texas (EUA), e será inteiramente virtual em 2021. O festival terá início em 16 de março e seguirá até o dia 20 do mesmo mês.

Em “Medida Provisória”, um advogado processa o governo brasileiro para indenizar os descendentes de escravos africanos no país. O governo autoritário responde com uma ordem que envia todos os cidadãos negros para a África como uma forma de pagar as dívidas da escravidão.

Em outubro do ano passado, o filme venceu o prêmio de Melhor Roteiro do festival estadunidense Indie Memphis. O roteiro foi escrito por Lázaro, Elísio Lopes Jr, Lusa Silvestre e Aldri Anunciação.

O longa conta com nomes como Adriana Esteves, Alfred Enoch, Mariana Xavier, Seu Jorge e Taís Araújo no elenco. Agora vamos torcer para que “Medida Provisória” chegue logo aos cinemas brasileiros, né?

voltando pra home