cinema

Mariah Carey será homenageada pela Associação Afro-Americana de Críticos de Cinema

Nesta terça-feira (16), a Variety revelou que Mariah Carey está entre as pessoas que receberão homenagens especiais na 12ª edição do AAFCA Awards, uma premiação anual organizada pela Associação Afro-Americana de Críticos de Cinema.

Mariah vai ganhar o prêmio inovador, que reconhecerá o papel criativo de artista em clipes e especiais, já que ela trabalhou na direção de vídeos como “Fantasy” e “Always Be My Baby”.

Em nota, o presidente da associação, Gil Robertson, elogiou a cantora: “Ela é raramente celebrada pela narrativa visual de seus clipes e especiais (…). Ela esteve envolvida ao longo de muitos anos na criação, nas histórias e nos enredos de seus vídeos. Pensamos que ela merecia reconhecimento”.

Além de Mariah Carey, ainda devem ser homenageados na premiação: a escritora Stacey Abrams e os cineastas George C. Wolfe,  Stanley Kramer, Lisa Cortés e Liz Garbus.

De acordo com um comunicado, “a missão principal da organização é cultivar a compreensão, apreciação e avanço das contribuições de talentos afrodescendentes para a cultura cinematográfica e televisiva”.

A cerimônia acontecerá virtualmente no próximo dia 7 de abril.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

13 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

16 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

18 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

21 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

21 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

23 horas atrás