música

Jadsa se rende à malemolência de Itamar Assumpção em “A Ginga do Nêgo”, novo single

Eu me invoco eu brigo/eu faço e aconteço“, cantava Itamar Assumpção em uma das estrofes de “Nego Dito”. Hit seu ao lado da icônica banda Isca de Polícia, a faixa foi uma das tantas engenhosidades líricas criadas pelo artista paulista. Décadas depois e com a ausência física do autor, ela e seu bonde seguiriam intervindo, de forma muito generosa, nos respectivos e singulares processos criativos das novas gerações.

É o caso da baiana Jadsa que, nesta sexta-feira (5), estreia nas plataformas digitais o single “A Ginga do Nego”. Trata-se da primeira amostra de um álbum de inéditas batizado como “Olho de Vidro”. Lançado pelo selo Balaclava Records, com apoio da Natura Musical, o projeto entrega como carro-chefe uma canção cadenciada pelo som do baixo e uma letra que se apoia em jogos de palavra e repetições. Uma alquimia que conduz o ouvinte a um groove etéreo, imponente.

“É mântrico, mas não um mantra de ficar em transe e, sim, um mantra de se acelerar e romper as barreiras, atravessar as encruzilhadas”, diz ela, em comunidade.

Tendo uma composição que rende certa homenagem aos poetas malditos da cidade e às religiões de matriz africana, o único defeito talvez seja o curto tempo de duração, questão que oferece uma saída deliciosa: ouvir no repeat. Ao clicar na foto abaixo, você conhece, com exclusividade, esse novo capítulo da carreira de Jadsa.

A artista

“Olho de Vidro” é o primeiro LP lançado por Jadsa Castro. Gravado no Red Bull Studios, em São Paulo, o projeto tem produção executiva de Rafaela Piccin em parceria com a Giro Planejamento Cultural. Entre os parceiros está o baixista Caio Terra.

Em 2015, a cantora já havia revelado aos fãs o EP “Godê”, uma parceria com o coletivo Tropical Selvagem. Somente em 2020 ele seria sucedido por um outro registro de inéditas, “Taxidermia, vol. 1”. Conheça mais da obra de Jadsa no streaming.

Spotify | Deezer | Apple Music

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia vencem Melhor Álbum de Música Global com disco ao vivo

É NOSSO! Caetano Veloso e Maria Bethânia VENCEM Grammy de Melhor Álbum de Música Global…

17 horas atrás
  • música

Steven Spielberg faz história ao vencer 1º Grammy e conquistar o status de “EGOT”

ELE VENCEU! Steven Spielberg entrou oficialmente para o clube mais cobiçado de Hollywood ao conquistar…

17 horas atrás
  • cinema

Wagner Moura fará remake de “Gosto de Cereja”, filme clássico do cinema iraniano

Wagner Moura já tem um projeto para tocar após a maratona de “O Agente Secreto”.…

21 horas atrás
  • famosos

Após críticas sobre sua carreira, Luisa Sonza faz desabafo: “Pensem um pouquinho mais”

ELA HABLOU! Luisa Sonza usou as redes para fazer um desabafo após críticas dos fãs.…

3 dias atrás
  • música

POWER SNATCH: Hayley Williams anuncia duo com produtor Daniel James e estreia músicas inéditas

VEM AÍ! Hayley Williams não para e agora vem com projeto novo na área. A…

3 dias atrás
  • cinema

Clássico brasileiro está de volta: “Se Eu Fosse Você 3” divulga teaser com Tony Ramos e Glória Pires

A troca de corpos mais amada do cinema nacional está oficialmente de volta! 🎬 O…

3 dias atrás