Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Novo álbum deve chegar ainda no primeiro semestre de 2021 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Jadsa se rende à malemolência de Itamar Assumpção em “A Ginga do Nêgo”, novo single

Eu me invoco eu brigo/eu faço e aconteço“, cantava Itamar Assumpção em uma das estrofes de “Nego Dito”. Hit seu ao lado da icônica banda Isca de Polícia, a faixa foi uma das tantas engenhosidades líricas criadas pelo artista paulista. Décadas depois e com a ausência física do autor, ela e seu bonde seguiriam intervindo, de forma muito generosa, nos respectivos e singulares processos criativos das novas gerações.

É o caso da baiana Jadsa que, nesta sexta-feira (5), estreia nas plataformas digitais o single “A Ginga do Nego”. Trata-se da primeira amostra de um álbum de inéditas batizado como “Olho de Vidro”. Lançado pelo selo Balaclava Records, com apoio da Natura Musical, o projeto entrega como carro-chefe uma canção cadenciada pelo som do baixo e uma letra que se apoia em jogos de palavra e repetições. Uma alquimia que conduz o ouvinte a um groove etéreo, imponente.

“É mântrico, mas não um mantra de ficar em transe e, sim, um mantra de se acelerar e romper as barreiras, atravessar as encruzilhadas”, diz ela, em comunidade.

Tendo uma composição que rende certa homenagem aos poetas malditos da cidade e às religiões de matriz africana, o único defeito talvez seja o curto tempo de duração, questão que oferece uma saída deliciosa: ouvir no repeat. Ao clicar na foto abaixo, você conhece, com exclusividade, esse novo capítulo da carreira de Jadsa.

A artista

“Olho de Vidro” é o primeiro LP lançado por Jadsa Castro. Gravado no Red Bull Studios, em São Paulo, o projeto tem produção executiva de Rafaela Piccin em parceria com a Giro Planejamento Cultural. Entre os parceiros está o baixista Caio Terra.

Em 2015, a cantora já havia revelado aos fãs o EP “Godê”, uma parceria com o coletivo Tropical Selvagem. Somente em 2020 ele seria sucedido por um outro registro de inéditas, “Taxidermia, vol. 1”. Conheça mais da obra de Jadsa no streaming.

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home