Na última terça-feira (26), o Brasil deu mais um passo internacional na história de sua produção audiovisual. A obra “Os Últimos Dias de Gilda” é a primeira série nacional a ser selecionada para participar da Berlinale Series, mostra do Festival de Berlim.
Criada pelo Canal Brasil e dirigida por Gustavo Pizzi, que fez “Benzinho”, a narrativa tem como protagonista as atrizes Karine Teles e Julia Stockler e toca em temas atuais, propondo reflexão sobre questões ligadas à liberdade feminina, auto aceitação e conservadorismo. O projeto é uma adaptação do monólogo teatral homônimo de Rodrigo de Roure.
No roteiro, Gilda, uma mulher livre e desimpedida, vê sua sua independência e desapego provocarem incômodo em pessoas do próprio círculo social, o estopim perfeito para uma série de conflitos.
Em celebração a indicação, o Globoplay abriu o acesso dos quatro episódios de 25 minutos para não assinantes até 2 de fevereiro. O Canal Brasil fará uma maratona dos capítulos nesta sexta-feira (29), a partir das 23h15.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment