Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Entre as novidades estão duas versões inéditas do garoto de madeira, clássico dos estúdios Disney (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
VEM AÍ 2021

Vem aí em 2021: uma lista com todos os reboots e remakes a serem lançados

Após ter entregado uma avalanche de filmes em formato live-action nos últimos anos, a Disney quase nem aparece na lista de remakes que serão lançados em 2021. Isso, no entanto, não significa que os estúdios deixem a desejar no que diz respeito àquilo que está a caminho. A era dos remakes e reboots veio para abalar!

Entre as produções que vão ganhar uma nova cara no próximo ano está a icônica “Gossip Girl“, que terá como objetivo principal nos entreter com dramas atualizados envolvendo a elite de Nova York. Já para quem gosta de filmes de terror, reboots de “Candyman” e “O Exorcista” prometem muitas surpresas (agradáveis? Não sabemos hahahaha).

Não acabou, hein? Por causa dos adiamentos provocados pela pandemia, a nova montagem de “Duna“, do diretor Dennis Villanueve, acabou entrando no calendário de lançamentos do ano que vem. A estreia acontece mais de 35 anos após o filme original, o que significa muita expectativa.

Para completar, os cinemas ainda receberão remakes de “Pinóquio”, “Amor, Sublime Amor” e “Cinderella” (se você pensou Camila Cabello, acertou!)… é muita coisa, sem falar no que nos reserva a própria TV brasileira. Quer se preparar e ficar em dia com a lista de lançamentos? Listamos abaixo 13 produções do gênero que estão batendo à nossa porta. Já pega a pipoca!

“Pinóquio” (live-action)

Estreia em 21 de janeiro no Brasil

Prometendo fortes emoções, o italiano Matteo Garrone dirigiu o novo live-action de “Pinóquio”. No longa, o ator Roberto Benigni (“A Vida É Bela”) interpreta Gepetto, o pai e criador do boneco de madeira. Atrapalhado, o protagonista se mete em várias confusões ocasionadas pelo sonho de se tornar um garoto de verdade. Vale destacar que o remake em questão não traz a participação da Disney, empresa responsável pela animação que popularizou essa história pelo mundo ainda na década de 1940. No Brasil, o lançamento acontece pela Imagem Filmes.

Elenco: Roberto Benigni, Federico Ielapi, Marine Vacth e Gigi Proietti

“Pinóquio” (musical em stop-motion)

Guillermo del Toro em evento, Cate Blanchett e Tilda Swinton em filmes (Reprodução)

Estreia ainda indefinida.

Mais um! Ainda em 2018, a Netflix agendou o lançamento de um novo “Pinoquio”, desta vez sob a tutela de Guillermo del Toro, para 2021.Três anos se passaram e a espera, finalmente, tem chegado ao fim! O longa da vez tem sido descrito como um “musical de animação em stop motion”. Ambientada na Itália durante a ascensão do fascismo de Benito Mussolini, entre os anos 1930 e 1940, a história do garoto de madeira mais famoso do mundo deve ser contada de um jeito totalmente diferente do que já foi visto. Elenco de peso, pra variar!

Elenco: Gregory Mann, David Bradley, Ewan McGregor, Tilda Swinton, Finn Wolfhard e Cate Blanchett.

“Walker”

Jared Padalecki em "Supernatural" e Lindsey Morgan em "The 100" (Reprodução)

(Reprodução)

Estreia em 21 de janeiro, nos Estados Unidos.

O reboot “Walker, Texas Ranger” está quase chegando à CW, um dos canais mais populares dos Estados Unidos. Como a série original, a nova produção se centra na jornada de um homem que retorna para casa após dois anos disfarçado em uma missão bastante dispendiosa. Ao longo da história, o personagem tenta se reconectar com os filhos enquanto investiga a morte da esposa, agora com a ajuda de uma parceira de investigação. A título de curiosidade, o primeiro seriado durou oito temporadas e até chegou a ganhar no ano de 2005 um filme derivado, intitulado “Trial By Fire”.

Elenco: Jared Padalecki, Lindsey Morgan e Genevieve Cortese

“Cinderella”

Camila Cabello em cena de "Cinderella" (Reprodução)

(Reprodução)

Estreia em 5 de fevereiro, nos Estados Unidos.

A gata borralheira, que também se tornou a princesa do sapatinho de cristal, ganhará em breve um novo filme com vários nomes ilustres. Com direção de Kay Cannon (“A Escolha Perfeita”), o “Cinderella” da vez tem caráter atualizado e, de acordo com o tabloide Daily Mail, traz entre outras coisas Missy Elliot cantando “Single Ladies”, além de uma “reviravolta feminista”. Outros detalhes sobre a trama permanecem em segredo. Esta também não é uma produção da Disney, embora tenha sido a versão promovida pela casa do Mickey Mouse a responsável por torná-la mundialmente famosa.

Elenco: Camila Cabello, Idina Menzel, Billy Porter, James Corden e Pierce Brosnan

“Mortal Kombat”

Logo do reboot "Mortal Kombat" (Reprodução)

(Reprodução)

Estreia em 16 de abril, nos Estados Unidos

Depois de muita espera, o novo filme da franquia “Mortal Kombat” está prestes a estrear nos cinemas. A sinopse ainda não foi divulgada, mas o projeto promete ser sangrento, tais quais o jogo que o inspira e os longas lançados anteriormente. Com Simon McQuoid na direção, este é o terceiro filme inspirado pelo game, vindo na sequência de “Mortal Kombat” (1995) e “Mortal Kombat Annihilation” (1997). As gravações do reboot aconteceram no sul da Austrália em 2019 e, como ele pertence à Warner, o lançamento nos cinemas deve acontecer de forma simultânea à chegada no streaming HBO Max.

Elenco: Ludi Lin, Mehcad Brooks, Sisi Stringer, Tadanobu Asano e Chin Han

“uBettina Wethu”

Foto promocional de "uBettina Wethu" (Divulgação)

(Divulgação)

Estreia em abril, na África do Sul.

Há mais um remake da novela colombiana “Yo soy Betty, la fea” a caminho. Desta vez, a produção – que inspirou uma série da americana ABC intitulada “Ugly Betty” – ganhará uma versão sul-africana, sendo a primeira vez que uma jovem negra assume o papel principal. Na história, uma garota ingênua consegue uma vaga na empresa de um dos solteiros mais cobiçados do país e, de repente, tudo começa a mudar. Aqui, merece destaque o fato de que a produção já foi adaptada em 19 países (incluindo o Brasil com “Bela, a Feia”, da Record TV). De acordo com o que já foi divulgado, o novo remake será transmitido pela SABC, emissora pública do país.

Elenco: ainda sob sigilo.

“A Lenda de Candyman”

Estreia em 27 de agosto, nos Estados Unidos.

Produzido pelo celebrado Jordan Peele, diretor de “Corra!”, “A Lenda de Candyman” é um reboot do elogiado terror “O Mistério de Candyman“, lançado nos anos 1990. Na produção original, o enredo se situa em uma mulher que explora lendas urbanas. Em uma de suas aventuras, ela acaba se metendo com um espírito vingativo munido com mãos de gancho. A nova versão da história deve ser ambientada na mesma vizinhança do primeiro filme, uma zona altamente urbanizada de Chicago, que promete sofrer as consequências do retorno de assombrações perigosas. Quem assume a direção do longa é Nia DaCosta, que também assina o roteiro ao lado de Win Rosenfield e o próprio Peele.

Elenco: Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett e Colman Domingo

“Duna”

Estreia em: 1 de outubro, nos Estados Unidos.

TIMOTHÉE CHALAMET!!! Alguém falou em estrelas? Com um elenco recheado de nomes imponentes, o livro “Duna”, escrito por Frank Herbert, vai ganhar uma nova adaptação cinematográfica. A primeira foi lançada em 1984, trazendo David Lynch na direção. Imagina a responsa? À época, o filme foi muito mal visto pela crítica e obteve um fracasso de bilheteria, não conseguindo nem recuperar o orçamento inicial de US$ 40 milhões. Querendo entregar algo diferente, Dennis Villeneuve (“Blade Runner 2049”) assume o posto de diretor a fim de narrar a jornada de um herdeiro de uma família aristocrata que sai de seu planeta natal com o desafio de liderar a mineração de um elemento precioso no mundo de Arrakis. Para isso, enfrenta dificuldades naturais e uma forte oposição.

Elenco: Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca FergusonJason Momoa e Dave Bautista

“Amor, Sublime Amor”

Ansel Elgort e Rachel Zegler em "Amor, Sublime Amor" (Reprodução)

(Reprodução)

Estreia em 10 de dezembro de 2021, nos Estados Unidos.

Sob a direção do lendário Steven Spielberg, o remake de “Amor, Sublime Amor” promete levar aos cinemas uma nova versão do famoso musical da Broadway, lançado em 1957. A produção acompanha o surgimento de um romance no meio de uma briga entre duas gangues que disputam o domínio da região oeste de Nova York. Antes, a obra original já tinha sido adaptada em um filme dirigido por Robert Wise e Jerome Robbins, que foi lançado em 1961 e se tornou um clássico.

O sucesso foi tão grande que o longa foi indicado a 11 estatuetas do Oscar, levando 10 delas para a casa. Será que Spielberg vai superar a marca?

Elenco: Ansel Elgort, Rachel Zegler, Maddie Ziegler, Ariana DeBose, David Álvarez e Rita Moreno

“Pantanal”

Cena da novela "Pantanal" (Reprodução)

(Reprodução)

Estreia em 4 de outubro, no Brasil.

Vamos falar do Brasil? Fazendo a alegria dos espectadores, a TV Globo anunciou em setembro uma nova versão da novela “Pantanal“, criada por Benedito Ruy Barbosa. A trama fez sucesso nos anos 1990 ao contar uma história que começava com a viagem de um fazendeiro para o Rio de Janeiro e seu envolvimento com uma carioca que, ao se descobrir grávida, incendeia essa história. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, o diretor Rogério Gomes já teria reservado dois atores para o remake. A protagonista deve ser novata e ao que tudo indica, com características físicas semelhantes às de Cristiana Oliveira, intérprete da versão original. Mais detalhes devem chegar em breve, já que as gravações começam em abril.

Elenco: embora ainda haja uma grande nuvem de especulação, os nomes de Rafael Cardoso e Antônio Fagundes tem sido apontados.

“Gossip Girl”

Imagens do reboot de "Gossip Girl" (Reprodução)

(Reprodução)

Estreia ainda indefinida.

Graças ao HBO Max, plataforma de streaming da Warner, vamos retornar aos corredores do Constance Billard School. No reboot de “Gossip Girl”, previsto para o próximo ano, as protagonistas não serão Blair e Serena, já que a trama estará ambientada cerca de oito anos após os acontecimentos da história original. A intenção é explorar o surgimento das redes sociais e as mudanças que aconteceram em Nova York ao longo dos últimos tempos, dando foco para o que acontece entre os jovens bilionários da cidade. Para a alegria dos fãs, os criadores da série original – Josh Schwartz e Stephanie Savage – estão envolvidos na novidade.

Elenco: Evan Mock, Eli Brown, Zión Moreno, Jordan Alexander, Tavi Gevinson e Thomas Doherty

“O Exorcista”

Cena de "O Exorcista" (Reprodução)

(Reprodução)

Estreia ainda indefinida.

A produtora Morgan Creek está desenvolvendo um reboot de “O Exorcista” para os cinemas. Mais detalhes sobre o longa não foram divulgados. A estreia vem após um hiato de 15 anos na franquia – o que tem deixado os fãs um tanto curiosos. Dirigido por William Friedkin, o primeiro longa foi lançado em 1973 e marcou época ao contar a história de uma garota, interpretada por Linda Blair, possuída por uma entidade do mal.

Elenco: sem nomes divulgados.

“Um Amor de Múmia”

Cena de "Um Amor de Múmia" (Reprodução)

(Reprodução)

Estreia ainda indefinida.

O primeiro filme original do Disney Channel ganhará um remake que, neste momento, está em desenvolvimento. A história reimaginada se passa alguns dias antes do feriado de Halloween, quando um grupo de adolescentes traz de volta para o mundo mortal uma múmia e, a partir do acontecimento macabro, precisa enfrentar vários desafios para devolvê-la ao descanso eterno. As gravações do longa começaram na cidade de Vancouver, no Canadá, em dezembro deste ano. Ainda não se sabe se membros do elenco original, como Mario Yedidia e Clara Byant, farão parte do novo projeto. Ambos atuaram no filme de 1997 sob a direção de Greg Beeman.

Elenco: Christian J. Simon, Malachi Barton, Sophia Hammons e Phil Wright

***

voltando pra home