Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

"Duna", Matrix 4" e outros estão na lista (Divulgação)
Cena do filme "Duna" (Divulgação)
cinema

Em 2021, Warner Bros. deve lançar catálogo de filmes simultaneamente nos cinemas e no HBO Max

Há algum tempinho, foi confirmado que o filme “Mulher-Maravilha 1984” será lançado nos cinemas e no streaming HBO Max. Já que a plataforma faz parte do grupo Warner Media, fica muito mais simples para filmes da Warner Bros. chegarem ao catálogo mais rapidamente ou de forma antecipada.

Porém, parece que agora o canal será simultâneo e não somente de apoio. Segundo informações reportadas pela revista Variety, a Warner está planejando disponibilizar todo calendário de filmes de 2021 simultaneamente no streaming e nos cinemas.

Desta forma, “Matrix 4“, “O Esquadrão Suicida“, o remake de “Duna” e outros longas devem estrear no HBO Max. A estratégia não é surpreendente, já que todas as produções tiveram de ser adiadas por conta do fechamento de salas de cinemas. E, enquanto uma vacina a nível global não é distribuída e a população vacinada, será pouco provável que as salas fiquem cheias como antigamente, por conta do distanciamento social e das novas regras de higiene.

Além dos filmes anteriormente citados, devem chegar ao streaming o thriller de Denzel Washington, “The Little Things”, “Tom e Jerry”, o aguardado “Godzilla vs. Kong” (que sofreu diversos adiamentos), a adaptação de “Mortal Kombat”, “Invocação do Mal 3”, “Space Jam: A New Legacy” e muitos outros.

Segundo Ann Sarnoff, CEO da Warner Media, este seria um modelo temporário e só estaria sendo feito por conta das limitações atuais do cinema:

“Estamos vivendo em tempos sem precedentes que exigem soluções criativas, incluindo esta nova iniciativa para o Warner Bros. Pictures Group. Ninguém quer os filmes de volta às grandes telas mais do que nós. Sabemos que o novo conteúdo é a força vital da exibição teatral, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos EUA provavelmente operará com capacidade reduzida ao longo de 2021.”

Importante ressaltar que, há algum tempo, já havia sido dito que a plataforma seria expandida para novos locais em 2021. O HBO Max deve chegar à América Latina no ano que vem, o que significa também que o movimento de lançamento simultâneo garantiria a maior retenção de audiência.

Já que a plataforma ainda não está presente no Brasil, ainda não se sabe se os filmes serão simultaneamente lançados no streaming e cinemas brasileiros. Estaremos de olho!

voltando pra home