O uso indevido um sample da faixa “Baby Can I Hold You”, de Tracy Chapman, custou a Nicki Minaj uma multa de US$ 450 mil (aproximadamente R$ 2,5 milhões). A informação é da Variety.
Em nota publicada hoje (8), a revista disse que a Corte norte-americana recebeu dos advogados da rapper no último dia 17 de dezembro um comunicado em que a mesma afirma arcar com todas as despesas referentes ao processo e multa.
A disputa, segundo fontes, começou em 2018. Na ocasião, a faixa “Sorry” traria um extrato da canção de Chapman, lançada originalmente em 1988. Acabou ficando de fora da masterização após a autora ter se recusado a oferecer a liberação para uso.
Sem questionar, Minaj preferiu cancelar os planos – o que não impediu um vazamento. Acusado de ser o responsável, o DJ Funkmaster Flex disse depois em depoimento que a própria cantora teria sido a autora da ordem de compartilhamento. A tese, entretanto, não chegou a ser comprovada.
Os advogados de Chapman argumentaram junto à juíza Virginia Phillips que o fato de a faixa nunca ter tido um lançamento oficial era ínfimo para acusações, embora o grande alcance da canção, após ter sido disponibilizada de forma ilegal, tenha sido um desrespeito à preservação dos direitos de sua obra.
Os representantes de ambas as partes envolvidas não quiseram comentar o caso fora dos tribunais.
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Leave a Comment