música

Lagum resgata nostalgia dos anos 2000 no single “Musa do Inverno”

Lembra do hit “Musa do Verão”? A Lagum certamente sim! O novo single “Musa do Inverno”, que chegou às plataformas na noite de ontem (28), revive os anos 2000, recorda ícones da época e não poupa referências ao brincar com o clichê dos amores de verão.

Como que fazendo uma referência a “Scooby-Doo” e outros desenhos da área de mistério, a banda decide sair por aí encarando desafios sinistros no clipe. Com uma atuação ora enérgica, ora bem-humorada, os mineiros viajam para a praia quando são surpreendidos por um vilão: Felipe Dylon.

“Ele aparece como se estivesse p*to com essa ideia de ‘Musa do Inverno’, então ele invade o nosso clipe”, explica o vocalista Pedro Calais, que forma a Lagum ao lado de Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo).

Desde “Hoje Eu Quero Me Perder“, lançada em março do ano passado, a Lagum procura recuperar a estética sonora dos anos 2000. A banda conta que acredita em ciclos e no resgate do espírito de bandas, seguindo referências como Charlie Brown Jr e Raimundos.

“Nos anos 2000, éramos crianças, então estamos trazendo de volta um período do qual temos uma memória afetiva muito forte, seja visualmente ou musicalmente. O nosso público vai fazer essa viagem junto com a gente e perceber essa relação”, reflete o guitarrista Jorge.

“Musa do Inverno” é o primeiro single da Lagum desde “Ninguém Me Ensinou“, lançado em outubro de 2020.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Com sexta-feira esgotada, Lollapalooza Brasil 2026 tem últimos ingressos para Lolla Pass e Lolla Day de domingo

Após anunciar que os ingressos de pista do Lolla Day para a sexta-feira (20) estão…

7 horas atrás
  • famosos

As cinco produções do cinema e da TV que veremos Zendaya, em 2026

Se Zendaya e Tom Holland se casaram, a gente ainda não sabe, oficialmente. Mas o que…

7 horas atrás
  • música

Casa 1 terá estande no Lollapalooza Brasil com apoio de projeto de Chappell Roan

A Casa 1, organização de apoio e acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+ localizada em São Paulo,…

8 horas atrás
  • música

Niall Horan e Zayn, ex-1D, divulgam novidades de seus próximos disco solo

Cadê as viúvas de One Direction? Essa é para vocês! Na esteira do novo disco…

9 horas atrás
  • música

Anitta ganhará especial “Som Brasil” na TV Globo, diz colunista

Anitta será homenageada pela TV Globo com um especial do “Som Brasil”! O programa, que…

9 horas atrás
  • música

“Escuta de novo”, Luísa Sonza rebate críticas sobre duração do single “Telefone”

Luísa Sonza usou o X/Twitter para rebater as críticas sobre a duração do novo single…

10 horas atrás