Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Música brinca com o clichê dos amores de verão (César Ovalle / Divulgação)
(César Ovalle / Divulgação)
música

Lagum resgata nostalgia dos anos 2000 no single “Musa do Inverno”

Lembra do hit “Musa do Verão”? A Lagum certamente sim! O novo single “Musa do Inverno”, que chegou às plataformas na noite de ontem (28), revive os anos 2000, recorda ícones da época e não poupa referências ao brincar com o clichê dos amores de verão.

Como que fazendo uma referência a “Scooby-Doo” e outros desenhos da área de mistério, a banda decide sair por aí encarando desafios sinistros no clipe. Com uma atuação ora enérgica, ora bem-humorada, os mineiros viajam para a praia quando são surpreendidos por um vilão: Felipe Dylon.

“Ele aparece como se estivesse p*to com essa ideia de ‘Musa do Inverno’, então ele invade o nosso clipe”, explica o vocalista Pedro Calais, que forma a Lagum ao lado de Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo).

Desde “Hoje Eu Quero Me Perder“, lançada em março do ano passado, a Lagum procura recuperar a estética sonora dos anos 2000. A banda conta que acredita em ciclos e no resgate do espírito de bandas, seguindo referências como Charlie Brown Jr e Raimundos.

“Nos anos 2000, éramos crianças, então estamos trazendo de volta um período do qual temos uma memória afetiva muito forte, seja visualmente ou musicalmente. O nosso público vai fazer essa viagem junto com a gente e perceber essa relação”, reflete o guitarrista Jorge.

“Musa do Inverno” é o primeiro single da Lagum desde “Ninguém Me Ensinou“, lançado em outubro de 2020.

voltando pra home