música

Selena Quintanilla será homenageada na cerimônia do Grammy 2021

Nesta última terça-feira (22), a Academia Latina de Gravação anunciou que a cantora e compositora Selena Quintanilla será homenageada na próxima edição da cerimônia do Grammy. A artista, que faleceu em 1995, receberá uma grande honraria.

Quintanilla será contemplada com o Special Merit Lifetime Achievement Award, um prêmio que reconhece todo trabalho desempenhado pela estrela durante a carreira. Harvey Mason Jr., CEO da Academia, divulgou um comunicado falando sobre a homenagem póstuma e a importância de reconhecer talentos que já partiram:

“Ao darmos as boas-vindas à nova classe de homenageados com o Prêmio de Mérito Especial, temos a chance de recompensar e reconhecer a influência que eles tiveram na comunidade musical, independentemente do gênero. Como criador e amante da música, sou grato por sermos capazes de olhar para trás, para nossas influências e ver o impacto que elas causaram em nossa comunidade. Em um ano em que a música ajudou a nos manter juntos, estou ansioso para homenagear este grupo icônico de criadores de música. “

A próxima edição da premiação acontecerá no dia 31 de janeiro. Em 1994, Quintanilla ganhou um Grammy pelo álbum “Selena Live!”, na categoria Melhor Álbum Mexicano-Americano. Vale lembrar que, recentemente, a trajetória da cantora voltou aos holofotes por conta de uma série da Netflix.

“Selena: A Série” contém cenas que partem da infância da artista e mostram toda a trajetória dela (gravação das primeiras músicas, primeiras viagens à trabalho), bem como shows e até mudanças na carreira.

Veja o trailer:

“Selena: A Série” já está na Netflix.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

2025: o renascimento de Lady Gaga na música pop

2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…

56 minutos atrás
  • música

The Pussycat Dolls prepara retorno triunfal para 2026 com nova equipe de agenciamento

EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…

2 horas atrás
  • televisão

Gustavo Mioto recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical

Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…

2 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” é eleito um dos melhores filmes do ano por Barack Obama

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…

2 horas atrás
  • televisão

Arminda vai deixar de agir nas sombras e cometerá assassinato em “Três Graças”

Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…

20 horas atrás
  • cinema

Novo filme do Bob Esponja conquista 90% de aprovação da crítica especializada

“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90%  de aprovação da crítica no…

20 horas atrás