Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cerimônia acontece em 31 de janeiro de 2021 (Divulgação)
Capa de "Amor Prohibido" (Divulgação)
música

Selena Quintanilla será homenageada na cerimônia do Grammy 2021

Nesta última terça-feira (22), a Academia Latina de Gravação anunciou que a cantora e compositora Selena Quintanilla será homenageada na próxima edição da cerimônia do Grammy. A artista, que faleceu em 1995, receberá uma grande honraria.

Quintanilla será contemplada com o Special Merit Lifetime Achievement Award, um prêmio que reconhece todo trabalho desempenhado pela estrela durante a carreira. Harvey Mason Jr., CEO da Academia, divulgou um comunicado falando sobre a homenagem póstuma e a importância de reconhecer talentos que já partiram:

“Ao darmos as boas-vindas à nova classe de homenageados com o Prêmio de Mérito Especial, temos a chance de recompensar e reconhecer a influência que eles tiveram na comunidade musical, independentemente do gênero. Como criador e amante da música, sou grato por sermos capazes de olhar para trás, para nossas influências e ver o impacto que elas causaram em nossa comunidade. Em um ano em que a música ajudou a nos manter juntos, estou ansioso para homenagear este grupo icônico de criadores de música. “

A próxima edição da premiação acontecerá no dia 31 de janeiro. Em 1994, Quintanilla ganhou um Grammy pelo álbum “Selena Live!”, na categoria Melhor Álbum Mexicano-Americano. Vale lembrar que, recentemente, a trajetória da cantora voltou aos holofotes por conta de uma série da Netflix.

“Selena: A Série” contém cenas que partem da infância da artista e mostram toda a trajetória dela (gravação das primeiras músicas, primeiras viagens à trabalho), bem como shows e até mudanças na carreira.

Veja o trailer:

“Selena: A Série” já está na Netflix.

voltando pra home