Em uma entrevista para Stephen Colbert, transmitida no último sábado (12), o diretor Peter Jackson revelou que a cena de apresentação do Gollum é a preferida dele em toda a trilogia de “O Senhor dos Anéis“. De acordo com o artista, a cena “captura muito o espírito” da saga e é brilhante, mas quase não aconteceu por causa do cronograma apertado das filmagens.
“Uma coisa importante sobre o Gollum, como muitas pessoas sabem, é que ele é Smeagol e Gollum, uma junção. Não tínhamos uma cena em que você realmente entendesse a ideia de que aquele cara era duas pessoas, então sabíamos que precisaríamos disso. Só que não tínhamos tempo para filmá-la”, comentou.
Para solucionar o problema, o cineasta contou que pediu para a parceira, Fran Walsh, escrever algo que abordasse a dualidade do personagem e ainda coubesse no cronograma. Por fim, além de roteirizar, ela acabou dirigindo a cena, já que Peter Jackson não iria poder fazer isso. O artista relembrou: “Eu falei para ela: ‘Bem, você escreveu, você deveria ir e gravar'”.
Na cena em questão, Gollum conversa com o lado bom da própria personalidade, Smeagol, sobre o Um Anel e os hobbits, tentando convencê-lo de que seria traído por Sam e Frodo, que estavam dormindo. “Essa foi uma ideia brilhante porque percebemos que precisávamos vender a ideia para o público de: ‘quem é esse cara?'”, finalizou.
Veja um trecho da entrevista:
Vale lembrar que “O Senhor dos Anéis” ganhará uma série pela Amazon com um elenco totalmente diferente – e que, mesmo antes da estreia, já foi renovada para a segunda temporada. A narrativa será ambientada na Terra Média, antecedendo os acontecimentos do primeiro filme. Ela ainda não tem previsão de estreia.
Tom Holland só tem elogios a fazer sobre as gravações do novo filme de Christopher…
Entre as variadas novidades musicais desta sexta-feira (11) está o oitavo álbum de estúdio do…
Grag Queen é quem dá voz à música-tema da segunda temporada do reality show “Drag…
Após celebrar uma década de carreira com um show documentado ao vivo no Qualistage, no…
Veio aí! A versão de “Don’t Cry For Me Argentina” na voz cristalina de Rachel…
E o Druski que aparece em uma das interludes do álbum "SWAG", do Justin Bieber,…
Leave a Comment