cinema

“O Senhor dos Anéis”: diretor revela a cena que mais gosta da trilogia

Em uma entrevista para Stephen Colbert, transmitida no último sábado (12), o diretor Peter Jackson revelou que a cena de apresentação do Gollum é a preferida dele em toda a trilogia de “O Senhor dos Anéis“. De acordo com o artista, a cena “captura muito o espírito” da saga e é brilhante, mas quase não aconteceu por causa do cronograma apertado das filmagens.

“Uma coisa importante sobre o Gollum, como muitas pessoas sabem, é que ele é Smeagol e Gollum, uma junção. Não tínhamos uma cena em que você realmente entendesse a ideia de que aquele cara era duas pessoas, então sabíamos que precisaríamos disso. Só que não tínhamos tempo para filmá-la”, comentou.

Para solucionar o problema, o cineasta contou que pediu para a parceira, Fran Walsh, escrever algo que abordasse a dualidade do personagem e ainda coubesse no cronograma. Por fim, além de roteirizar, ela acabou dirigindo a cena, já que Peter Jackson não iria poder fazer isso. O artista relembrou: “Eu falei para ela: ‘Bem, você escreveu, você deveria ir e gravar'”.

Na cena em questão, Gollum conversa com o lado bom da própria personalidade, Smeagol, sobre o Um Anel e os hobbits, tentando convencê-lo de que seria traído por Sam e Frodo, que estavam dormindo. “Essa foi uma ideia brilhante porque percebemos que precisávamos vender a ideia para o público de: ‘quem é esse cara?'”, finalizou.

Veja um trecho da entrevista:

Vale lembrar que “O Senhor dos Anéis” ganhará uma série pela Amazon com um elenco totalmente diferente – e que, mesmo antes da estreia, já foi renovada para a segunda temporada. A narrativa será ambientada na Terra Média, antecedendo os acontecimentos do primeiro filme. Ela ainda não tem previsão de estreia.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

O rei da comédia! Jack Black volta em cartaz com “Anaconda” e listamos os melhores filmes do ator

Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…

9 horas atrás
  • música

Alok e Gilberto Gil unem tradição e música eletrônica em novo EP

O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…

10 horas atrás
  • famosos

Claudia Leitte é alvo de ação do MP por mudança em letra de “Caranguejo” e pode pagar indenização de R$ 2 milhões

Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…

10 horas atrás
  • música

2025: o renascimento de Lady Gaga na música pop

2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…

13 horas atrás
  • música

The Pussycat Dolls prepara retorno triunfal para 2026 com nova equipe de agenciamento

EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…

15 horas atrás
  • televisão

Gustavo Mioto recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical

Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…

15 horas atrás