famosos

Hugh Keays-Byrne, de “Mad Max: Estrada da Fúria”, morre aos 73 anos

Nesta quarta-feira (2), foi divulgada a morte do ator e diretor Hugh Keays-Byrne, conhecido por estrelar filmes como “Mad Max” (1979), “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) e “Huntsman 5.1” (1999). A causa da morte não foi divulgada.

A notícia foi compartilhada pelo cineasta Ted Geoghegan. No Twitter, ele agradeceu por todo o entretenimento oferecido por Keays-Byrne ao longo de toda carreira dele, ressaltando os trabalhos na franquia de George Miller.

“Hugh Keays-Byrne, um herói anônimo do cinema australiano, faleceu aos 73 anos. Fico continuamente chocado que ele interpretou Toecutter, o antagonista central de ‘Mad Max’, de 1979, e Immortan Joe, o antagonista central de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’. Obrigado por todo o entretenimento, senhor.”

“Segundo todos os relatos, Hugh Keays-Byrne, que estudou na Royal Shakespeare Company, foi um ser humano absolutamente maravilhoso que lutou muito por questões ambientais e humanitárias. Esta foto dele do início deste ano diz tudo. Você vai pedalar eternamente, brilhante e cromado.”

Keays-Byrne nasceu na Índia, filho de pais ingleses. Ele foi para a Austrália pela primeira vez como ator com a Royal Shakespeare Company, em uma produção de “Sonho de uma Noite de Verão”. Após o trabalho, o artista permaneceu no país, onde teve uma longa e bem-sucedida carreira no cinema e na televisão.

Como diretor, ele comandou os filmes “Resistência”, de 1992, e “Madness of Two”, de 1982. Ele também estrelou produções televisivas como “Farscape”, “Farscape: The Peacekeeper Wars”, “Journey to the Center of the Earth”, “Moby Dick” e mais.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“O Diabo Veste Prada 2”: Revista revela salários milionários de Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt em sequência

Os salários do elenco principal de “O Diabo Veste Prada 2” foram revelados nesta semana…

12 horas atrás
  • música

Após esgotar ingressos, Djavan confirma show extra em São Paulo

Djavan vai voltar a São Paulo! Após esgotar duas noites na capital paulista, o artista…

15 horas atrás
  • televisão

“Avenida Brasil 2”: Débora Falabella vai reviver Rita em continuação da novela, diz jornalista

Débora Falabella vai reviver Rita em “Avenida Brasil 2”, sequência da icônica novela da TV…

20 horas atrás
  • música

“Confessions II”: Remix inédito de Peggy Gou deixa “I Feel So Free”, de Madonna, ainda mais clubber

"I Feel So Free", música de Madonna que deu o pontapé inicial em sua nova…

21 horas atrás
  • música

Anitta, Katy Perry, Tyla e mais são confirmadas nas cerimônias de abertura da Copa do Mundo 2026

A FIFA confirmou nesta sexta-feira (8) que a Anitta será uma das atrações oficiais da…

21 horas atrás
  • música

Seu Jorge lança disco feito ao longo de 16 anos com participações de Marisa Monte e Maria Rita

Depois de 16 anos de desenvolvimento, Seu Jorge finalmente lançou nesta sexta-feira (8) o aguardado…

2 dias atrás