Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Notícia foi dada pelo diretor Ted Geoghegan (Reprodução)
(Reprodução)
famosos

Hugh Keays-Byrne, de “Mad Max: Estrada da Fúria”, morre aos 73 anos

Nesta quarta-feira (2), foi divulgada a morte do ator e diretor Hugh Keays-Byrne, conhecido por estrelar filmes como “Mad Max” (1979), “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) e “Huntsman 5.1” (1999). A causa da morte não foi divulgada.

A notícia foi compartilhada pelo cineasta Ted Geoghegan. No Twitter, ele agradeceu por todo o entretenimento oferecido por Keays-Byrne ao longo de toda carreira dele, ressaltando os trabalhos na franquia de George Miller.

“Hugh Keays-Byrne, um herói anônimo do cinema australiano, faleceu aos 73 anos. Fico continuamente chocado que ele interpretou Toecutter, o antagonista central de ‘Mad Max’, de 1979, e Immortan Joe, o antagonista central de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’. Obrigado por todo o entretenimento, senhor.”

“Segundo todos os relatos, Hugh Keays-Byrne, que estudou na Royal Shakespeare Company, foi um ser humano absolutamente maravilhoso que lutou muito por questões ambientais e humanitárias. Esta foto dele do início deste ano diz tudo. Você vai pedalar eternamente, brilhante e cromado.”

Keays-Byrne nasceu na Índia, filho de pais ingleses. Ele foi para a Austrália pela primeira vez como ator com a Royal Shakespeare Company, em uma produção de “Sonho de uma Noite de Verão”. Após o trabalho, o artista permaneceu no país, onde teve uma longa e bem-sucedida carreira no cinema e na televisão.

Como diretor, ele comandou os filmes “Resistência”, de 1992, e “Madness of Two”, de 1982. Ele também estrelou produções televisivas como “Farscape”, “Farscape: The Peacekeeper Wars”, “Journey to the Center of the Earth”, “Moby Dick” e mais.

voltando pra home