famosos

Hugh Keays-Byrne, de “Mad Max: Estrada da Fúria”, morre aos 73 anos

Nesta quarta-feira (2), foi divulgada a morte do ator e diretor Hugh Keays-Byrne, conhecido por estrelar filmes como “Mad Max” (1979), “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) e “Huntsman 5.1” (1999). A causa da morte não foi divulgada.

A notícia foi compartilhada pelo cineasta Ted Geoghegan. No Twitter, ele agradeceu por todo o entretenimento oferecido por Keays-Byrne ao longo de toda carreira dele, ressaltando os trabalhos na franquia de George Miller.

“Hugh Keays-Byrne, um herói anônimo do cinema australiano, faleceu aos 73 anos. Fico continuamente chocado que ele interpretou Toecutter, o antagonista central de ‘Mad Max’, de 1979, e Immortan Joe, o antagonista central de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’. Obrigado por todo o entretenimento, senhor.”

“Segundo todos os relatos, Hugh Keays-Byrne, que estudou na Royal Shakespeare Company, foi um ser humano absolutamente maravilhoso que lutou muito por questões ambientais e humanitárias. Esta foto dele do início deste ano diz tudo. Você vai pedalar eternamente, brilhante e cromado.”

Keays-Byrne nasceu na Índia, filho de pais ingleses. Ele foi para a Austrália pela primeira vez como ator com a Royal Shakespeare Company, em uma produção de “Sonho de uma Noite de Verão”. Após o trabalho, o artista permaneceu no país, onde teve uma longa e bem-sucedida carreira no cinema e na televisão.

Como diretor, ele comandou os filmes “Resistência”, de 1992, e “Madness of Two”, de 1982. Ele também estrelou produções televisivas como “Farscape”, “Farscape: The Peacekeeper Wars”, “Journey to the Center of the Earth”, “Moby Dick” e mais.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

RIIZE é confirmado em sideshow do Lollapalooza Brasil 2026, em São Paulo

O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…

9 horas atrás
  • famosos

Polícia conclui que filho matou Rob Reiner e Michele Singer

A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…

15 horas atrás
  • televisão

Globo planeja retorno de “Malhação” em formato vertical e com foco nas redes sociais, diz colunista

A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…

15 horas atrás
  • cinema

Grazi Massafera viverá ativista Fernanda Giannasi em novo filme de José Eduardo Belmonte

A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…

16 horas atrás
  • música

“All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, se torna a música com mais tempo no topo da Hot 100

RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…

1 dia atrás
  • televisão

Alanis Guillen recebe nota 10 por atuação em “Três Graças”

A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…

2 dias atrás